A primeira luta do UFC Vegas 59 foi teve uma pitada de tensão e polêmica. Mayra ‘Sheetara’ conseguiu uma finalização sobre Stephanie Egger ainda primeiro round, mas demorou alguns minutos para poder comemorar. Isso porque a suíça colocou em dúvida se tinha batido ou não na posição, que acabou sendo confirmada por todos os árbitros presentes.
Com o resultado, Mayra ‘Sheetara’ acumulou sua segunda vitória seguida no peso-galo (61 kg) do Ultimate. Em entrevista após o combate, ainda dentro do octógono, a brasileira não escondeu a emoção pelo resultado positivo e desabafou sobre a polêmica no confronto, rebatendo o questionamento da adversária.
A luta
As duas lutadoras começaram o combate trocando chutes, mas após sentir um golpe da brasileira, Egger buscou logo a luta agarrada. No entanto, ao conseguir a queda, deu as costas para Sheetara que pôde utilizar sua luta agarrada. Mayra foi para as costas e fez uma transição para o braço, conseguindo encaixar uma chave bem justa que fez a rival desistir. Após a paralisação do árbitro, ficou uma dúvida se a mineira tinha vencido ou não, pois a europeia não admitiu o revés. O juiz, então, foi consultar as autoridades laterais que confirmaram a vitória da brasileira.