UFC

Em horário alternativo, UFC Londres pode definir até dois desafiantes ao título; entenda

Neste sábado (22), o Ultimate retorna ao continente europeu para promover o UFC Londres. Dentro de um fuso diferente, o evento contará com um horário alternativo, diferente do habitual, com início previsto para as 14h (horário de Brasília). Liderado por confrontos cruciais, o card pode definir os próximos desafiantes ao cinturão de duas categorias diferentes: dos meio-médios (77 kg) e dos meio-pesados (93 kg).

Na luta principal, o ex-campeão e atual número 1 do ranking Leon Edwards tenta voltar à coluna das vitórias diante de uma torcida inflamada a seu favor. Em sua última aparição, em julho de 2024, o striker inglês foi derrotado por Belal Muhammad, perdendo o cinturão da categoria. Disposto a dar o troco, ‘Rocky’, como é conhecido, primeiro terá que frear a ascensão de Sean Brady.

Número 5 do ranking e dono de uma trajetória de sete vitórias em oito lutas dentro do UFC, o americano quer estragar a festa da torcida local no UFC Londres. Embalado por dois triunfos consecutivos, Brady também pode se aproximar bastante de um ‘title shot’ caso desbanque o ex-campeão em território hostil. Para isso, o jovem aposta em seu wrestling como grande trunfo para o confronto.

Furada de fila em Poatan?

O ‘co-main event’, por sua vez, coloca frente a frente dois atletas da categoria dos meio-pesados (93 kg). Ex-campeão e atual número 3 do ranking, Jan Blachowicz volta à ativa após um longo hiato forçado por conta de lesões e consequentes cirurgias. Sem tempo a perder, o polonês mede forças contra o prospecto Carlos Ulberg.

Oito anos mais jovem e mais ativo nas últimas temporadas, o atleta da Nova Zelândia chega com a confiança em alta, de olho em uma vaga no top 5. São sete vitórias consecutivas dentro do UFC para Ulberg, que pode se aproximar de uma disputa de cinturão por ser um desafio inédito tanto para Magomed Ankalaev quanto para Alex Poatan, a depender do andamento da categoria.

O trunfo de Blachowicz é justamente o oposto, já que o polonês já enfrentou tanto Ankalaev quanto Poatan nos últimos anos. Contra o atual campeão russo, Jan travou um duelo parelho, que terminou empatado. Com negócios inacabados com Magomed, como o próprio definiu, o veterano quer ‘furar a fila’ do striker brasileiro em caso de uma vitória convincente no UFC Londres. A chance, entretanto, é pequena, já que as partes envolvidas na última disputa de cinturão até 93 kg já negociam uma revanche imediata.

Esquadrão Brasileiro

Como de costume, o ‘Esquadrão Brasileiro’ estará representado no UFC Londres, desta vez por três atletas. No card principal, Alexia Thainara – a ‘Burguesinha’ – fará sua estreia na organização diante da atleta da casa Molly ‘Meatball’ McCann. Já na parcela preliminar do show, Kauê Fernandes e Felipe dos Santos, o ‘Lipe Detona’, medirão forças com Guram Kutateladze e Lone’er Kavanagh, respectivamente.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025