UFC

Em grande fase, Moicano expressa interesse em lutar contra Holloway no UFC

Após brilhar no UFC em 2024, Renato Carneiro já volta a lutar no dia 18 de janeiro, na Califórnia (EUA). Embalado por quatro vitórias, sendo três na atual temporada, o brasileiro encara Beneil Dariush, em importante combate válido pelo peso-leve (70 kg) e, confiante, já pensa em seu próximo passo na empresa, observando Max Holloway atentamente.

Em outubro, o havaiano foi nocauteado por Ilia Topuria, campeão do peso-pena (66 kg), e decidiu encerrar seu ciclo na categoria para migrar de vez para os leves. Inclusive, Holloway, em seu combate mais recente na divisão, impressionou ao aplicar um nocaute brutal em Justin Gaethje, conquistando o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão do UFC). Sendo assim, ‘Moicano’ já expressou o interesse em encarar ‘Blessed’.

E a intenção do brasileiro é válida. Vale destacar que Renato é o décimo colocado no ranking do peso-leve do UFC, enquanto o havaiano é o número cinco da divisão. Portanto, o atleta, buscando grandes lutas para se consolidar no topo da categoria e disputar o cinturão, tratou de colocar Holloway em seu radar como um potencial adversário.

Eu adoraria fazer isso, especialmente com Holloway dizendo que fechou seu ciclo nos penas. Se ele realmente quer ser um lutador dos leves, acho que seria uma luta incrível. 100% que se você vencer Holloway, você estará lutando pelo cinturão. É uma luta que eu estaria disposto a aceitar, 100%. Esse é um bom desafio (a fazer se vencer Dariush)”, declarou o lutador em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Registro de Moicano no MMA

Renato Carneiro, de 35 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no peso-leve do UFC. Atualmente, o atleta ocupa a décima posição no ranking da categoria. No MMA desde 2010, ‘Moicano’ construiu um cartel composto por 20 vitórias, cinco derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Benoit Saint Denis, Calvin Kattar, Cub Swanson, Drew Dober, Jalin Turner e Jeremy Stephens.

Matérias Recentes

Mackenzie Dern aposta em evolução para vingar derrota para Amanda Ribas no UFC

No dia 12 de outubro de 2019, apenas quatro meses após dar à luz sua…

09/01/2025

Cesinha Almeida promete mostrar versão “diferente” para temporada 2025 no UFC

Kickboxer de origem, César Almeida seguiu os passos de outros strikers - como Alex Poatan…

09/01/2025

Norma Dumont explica pedido por disputa de cinturão interino contra Kayla Harrison

Quinta colocada no ranking e dona da maior sequência ativa de vitórias do peso-galo (61…

09/01/2025

Thiago Moisés culpa cobrança excessiva por falta de salto na carreira no UFC

Prestes a completar 30 anos de idade, Thiago Moisés ainda luta para deixar para trás…

09/01/2025

Ex-top 15 revela que apelou à “boa vontade” do UFC para recusar luta com Alex Poatan

Ex-campeão peso-médio (84 kg) e atual detentor do cinturão meio-pesado (93 kg) do UFC, Alex…

09/01/2025

Amanda Ribas explica como deixou bodybuilder Julio Balestrin com olho roxo

A técnica supera a força bruta. Esse pensamento, bastante comum dentro do mundo das artes…

08/01/2025