UFC

Em encontro com algoz, Bukauskas revela que fraturou a perna no UFC Vegas 36

Atração do card principal do UFC Vegas 36, realizado no último sábado (4), o combate entre Modestas Bukauskas e Khalil Roundtree terminou com uma séria lesão sofrida pelo primeiro, ao receber um preciso chute oblíquo do adversário. Mas, apesar da situação desagradável, o clima entre os lutadores não foi afetado, como pôde ser visto em um respeitoso encontro nos bastidores do evento.

Em vídeo capturado pela ‘ESPN’ americana (veja abaixo ou clique aqui), parceira de transmissão do UFC, é possível ver o encontro entre Bukauskas e Roundtree, com o lutador derrotado em uma maca, ainda sendo atendido antes de ser transportado para o hospital, revelando que fraturou a perna esquerda, mas mostrando espírito esportivo e reconhecendo os méritos do rival. O vencedor ainda desejou uma rápida recuperação ao oponente antes de deixar o local.

A possível fratura sofrida por Bukauskas, inclusive, reacendeu uma antiga discussão sobre um possível banimento do golpe utilizado por Roundtree. Com potencial para causar graves lesões, o chute oblíquo – arma bastante utilizada pelo ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) Jon Jones, por exemplo – é visto como um risco desnecessário à carreira dos lutadores.

Além disso, muitos atletas, treinadores e especialistas apontam para a baixa utilização do golpe nos treinamentos, justamente por seu potencial destrutivo, como um dos motivos para seu banimento, já que os lutadores não conseguem se preparar para defendê-los da melhor forma possível. Por outro lado, os defensores do chute oblíquo apontam para os riscos de lesão em outras técnicas utilizadas no MMA para defender o seu uso, sem a criação de uma regra de proibição.

Por sua vez, Bukauskas parece ter aceitado a derrota, e a forma como ela veio, de forma profissional. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o lutador defendeu o uso da técnica que sacramentou sua lesão pelo adversário e ponderou que seu trabalho era defender o ataque, o que não soube fazer. O atleta de origem lituana ainda pediu para que os fãs reconheçam a vitória legítima de Roundtree.

“Vou fazer uma ressonância magnética quando chegar em casa. Provavelmente tive danos nos ligamentos. E, por favor, deem um desconto para o meu oponente. O chute foi bom. Era meu trabalho defendê-lo e eu não o fiz. Deixem o cara aproveitar sua vitória”, escreveu Bukauskas.

Matérias Recentes

UFC encaminha duelo entre Ketlen Vieira e Macy Chiasson para fevereiro

Depois de se distanciar de uma disputa de título no peso-galo (61 kg) ao ser…

05/11/2024

Com lesão de Belal, Rakhmonov sugere luta pelo cinturão interino contra Usman no UFC 310

Na última quinta-feira (31), Belal Muhammad anunciou que não estaria apto para competir no UFC…

05/11/2024

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024