UFC

Em encontro com algoz, Bukauskas revela que fraturou a perna no UFC Vegas 36

Atração do card principal do UFC Vegas 36, realizado no último sábado (4), o combate entre Modestas Bukauskas e Khalil Roundtree terminou com uma séria lesão sofrida pelo primeiro, ao receber um preciso chute oblíquo do adversário. Mas, apesar da situação desagradável, o clima entre os lutadores não foi afetado, como pôde ser visto em um respeitoso encontro nos bastidores do evento.

Em vídeo capturado pela ‘ESPN’ americana (veja abaixo ou clique aqui), parceira de transmissão do UFC, é possível ver o encontro entre Bukauskas e Roundtree, com o lutador derrotado em uma maca, ainda sendo atendido antes de ser transportado para o hospital, revelando que fraturou a perna esquerda, mas mostrando espírito esportivo e reconhecendo os méritos do rival. O vencedor ainda desejou uma rápida recuperação ao oponente antes de deixar o local.

A possível fratura sofrida por Bukauskas, inclusive, reacendeu uma antiga discussão sobre um possível banimento do golpe utilizado por Roundtree. Com potencial para causar graves lesões, o chute oblíquo – arma bastante utilizada pelo ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) Jon Jones, por exemplo – é visto como um risco desnecessário à carreira dos lutadores.

Além disso, muitos atletas, treinadores e especialistas apontam para a baixa utilização do golpe nos treinamentos, justamente por seu potencial destrutivo, como um dos motivos para seu banimento, já que os lutadores não conseguem se preparar para defendê-los da melhor forma possível. Por outro lado, os defensores do chute oblíquo apontam para os riscos de lesão em outras técnicas utilizadas no MMA para defender o seu uso, sem a criação de uma regra de proibição.

Por sua vez, Bukauskas parece ter aceitado a derrota, e a forma como ela veio, de forma profissional. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o lutador defendeu o uso da técnica que sacramentou sua lesão pelo adversário e ponderou que seu trabalho era defender o ataque, o que não soube fazer. O atleta de origem lituana ainda pediu para que os fãs reconheçam a vitória legítima de Roundtree.

“Vou fazer uma ressonância magnética quando chegar em casa. Provavelmente tive danos nos ligamentos. E, por favor, deem um desconto para o meu oponente. O chute foi bom. Era meu trabalho defendê-lo e eu não o fiz. Deixem o cara aproveitar sua vitória”, escreveu Bukauskas.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024