UFC

Em encontro com algoz, Bukauskas revela que fraturou a perna no UFC Vegas 36

Atração do card principal do UFC Vegas 36, realizado no último sábado (4), o combate entre Modestas Bukauskas e Khalil Roundtree terminou com uma séria lesão sofrida pelo primeiro, ao receber um preciso chute oblíquo do adversário. Mas, apesar da situação desagradável, o clima entre os lutadores não foi afetado, como pôde ser visto em um respeitoso encontro nos bastidores do evento.

Em vídeo capturado pela ‘ESPN’ americana (veja abaixo ou clique aqui), parceira de transmissão do UFC, é possível ver o encontro entre Bukauskas e Roundtree, com o lutador derrotado em uma maca, ainda sendo atendido antes de ser transportado para o hospital, revelando que fraturou a perna esquerda, mas mostrando espírito esportivo e reconhecendo os méritos do rival. O vencedor ainda desejou uma rápida recuperação ao oponente antes de deixar o local.

A possível fratura sofrida por Bukauskas, inclusive, reacendeu uma antiga discussão sobre um possível banimento do golpe utilizado por Roundtree. Com potencial para causar graves lesões, o chute oblíquo – arma bastante utilizada pelo ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) Jon Jones, por exemplo – é visto como um risco desnecessário à carreira dos lutadores.

Além disso, muitos atletas, treinadores e especialistas apontam para a baixa utilização do golpe nos treinamentos, justamente por seu potencial destrutivo, como um dos motivos para seu banimento, já que os lutadores não conseguem se preparar para defendê-los da melhor forma possível. Por outro lado, os defensores do chute oblíquo apontam para os riscos de lesão em outras técnicas utilizadas no MMA para defender o seu uso, sem a criação de uma regra de proibição.

Por sua vez, Bukauskas parece ter aceitado a derrota, e a forma como ela veio, de forma profissional. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o lutador defendeu o uso da técnica que sacramentou sua lesão pelo adversário e ponderou que seu trabalho era defender o ataque, o que não soube fazer. O atleta de origem lituana ainda pediu para que os fãs reconheçam a vitória legítima de Roundtree.

“Vou fazer uma ressonância magnética quando chegar em casa. Provavelmente tive danos nos ligamentos. E, por favor, deem um desconto para o meu oponente. O chute foi bom. Era meu trabalho defendê-lo e eu não o fiz. Deixem o cara aproveitar sua vitória”, escreveu Bukauskas.

Matérias Recentes

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026

De equipe nova, Xicão esbanja confiança para duelo contra Tai Tuivasa no UFC 325

Vindo da primeira derrota de sua carreira como atleta profissional de MMA, Tallison Teixeira volta…

28/01/2026