Na primeira luta do card principal do UFC Vegas 69, Jim Miller e Alexander Hernandez protagonizaram um duelo de gerações no octógono. E, após 15 minutos de confronto, a juventude levou a melhor diante da experiência. Mais ágil, ‘The Great Ape’ derrotou o veterano Miller por decisão unânime dos juízes laterais.
O confronto começou acelerado, com um bom chute alto de Hernandez, respondido prontamente por Miller com um direto e um chute baixo, que balançou a base do rival. Posteriormente, o veterano cresceu no combate e balançou Alexander, que conseguiu se recuperar e manter a distância para evitar o duelo no solo.
No segundo assalto, Jim Miller já recalculou rota e buscou, de imediato, tentar levar a luta para o solo, mas sem sucesso. Mais rápido, Hernandez acelerou o ritmo e passou a caçar o veterano no octógono. ‘The Great Ape’ passou a bater e sair, e viu o veterano se tornar um alvo fácil e fixo no octógono.
A terceira e última etapa teve os segundos iniciais de ‘bang bang’, com leve vantagem para Hernandez. No entanto, atrás do placar, Miller conectou um bom direto que balançou o jovem e equilibrou as ações. Mais cansado, Jim usou seu último gás e quase liquidou a fatura na reta final, ao encaixar um mata-leão justo. No entanto, Alexander se livrou da posição restando pouco segundos para o final da luta e assegurou a vitória.
“Jim é um cara incrível, foi muito mais difícil do que esperava. Estou orgulhoso pela vitória, ele é uma lenda. Isso significa muito para mim. Melhorei muito o meu timing. Sei que ele seria uma luta difícil, estou feliz por ter colocado em prática a estratégia. Vou voltar a lutar nos pesos-penas (66 kg)”, declarou Hernandez após a vitória.
Com o revés, Miller perdeu a oportunidade de ampliar um recorde que já é seu. Aos 39 anos, o veterano é o atleta com mais vitórias na história do Ultimate – são 24 triunfos até então. Em toda sua carreira, o americano soma 35 vitórias, 16 derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).
Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 69 até então:
Alexander Hernandez venceu Jim Miller por decisão unânime
Nazim Sadykhov venceu Evan Elder por nocaute técnico no 3º round
Mayra ‘Sheetara’ venceu Lina Länsberg por finalização no 2º round
Jamall Emmers venceu Khusein Askhabov por decisão unânime
Philipe Lins venceu Ovince Saint Preux por nocaute técnico no 1º round
A.J. Fletcher venceu Themba Gorimbo por finalização no 2º round
Clayton Carpenter venceu Juan Camilo Ronderos por finalização no 1º round