UFC

Em duelo de estreantes brasileiras, Talita Alencar vence Rayanne Amanda no UFC Vegas 83

Em setembro desta temporada, Talita Alencar participou do ‘Dana White Contender Series’ e teve a oportunidade de reforçar o plantel do Ultimate. A chance, porém, não foi aproveitada, com a brasileira apenas empatando com a compatriota Stephanie Rondinha e não empolgando o presidente o suficiente. Três meses depois, ‘The Problem Child’, como é conhecida, viu o destino sorrir e, desta vez, agarrou com unhas e dentes. Neste sábado (9), em sua estreia na principal liga de MMA do mundo, no UFC Vegas 83, a peso-palha (52 kg) paraense fez bonito e derrotou Rayanne Amanda.

Sua adversária também fez seu debute no Ultimate e ofereceu luta dura para Talita. Após três rounds parelhos, a especialista em jiu-jitsu venceu na decisão dividida dos juízes. Apostando sempre na luta agarrada, ‘The Problem Child’ conseguiu conter o ímpeto de Rayanne, mais alta, na trocação. Ao final da disputa, Alencar se emocionou no octógono e ressaltou que “chegou para ficar”.

A luta

Talita começou o duelo mais ativa, com chutes variados e, logo em seguida, com uma tentativa de queda no single leg. Atenta no lance, Rayanne se defendeu bem e manteve a luta de pé. Com maior envergadura, a paraense, aos poucos, foi achando a distância na trocação. Para tentar conter o ímpeto da rival, Alencar colocou Amanda com as costas na grade, mas por pouco tempo. Na reta final do assalto, Rayanne acuou Talita com boas sequências de jab e direto, golpes que iniciaram um sangramento na maranhense.

Na volta para o segundo round, Talita foi ao chão após se desequilibrar ao tentar desferir um chute. Especialista de jiu-jitsu, a atleta se manteve no solo e ‘chamou’ Rayanne, que recusou e forçou a rival a se reerguer e recomeçar o duelo de pé. Depois de usar os chutes para se aproximar, Alencar conseguiu grampear e derrubar Amanda com as costas no chão. Por cima, ‘The Problem Child’ abriu espaço com cotoveladas e socos no ground and pound até o soar do gongo.

Com o confronto virtualmente empatado, as brasileiras vieram para o terceiro e último round com mais cautela nos segundos iniciais. Apostando no jiu-jitsu, Talita tentou derrubar, mas após o berimbolo e troca de pegadas, Rayanne se manteve de pé. Desgastadas, as pesos-palhas apostaram em golpes singulares, mas sem sucesso. Na reta final, Rayanne levou a melhor nas interações francas, conectando os socos mais potentes e minando a base de Talita com chutes baixos.

Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 83 até então:

Talita Alencar venceu Rayanne Amanda por decisão dividida dos juízes

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024