Rafael Alves e Drew Dober fizeram um confronto bastante animado no UFC 277, em Dallas (EUA). Com os dois bastante agressivos e sem fugir de um embate franco, o resultado, dessa maneira, não poderia sair por decisão dos jurados. E não deu outra! O americano saiu com a vitória por nocaute no terceiro round.
A luta
O primeiro round do duelo foi intenso. Os dois começaram impondo um ritmo forte nos golpes e não aliviando na trocação. Da metade para o fim da parcial, Rafael colocou o embate para baixo e buscou a guilhotina, sua marca registrada, mas viu seu adversário defender bem a posição. No fim do assalto, Dober imprimiu uma blitz e encurralou o rival na grade, mas o brasileiro mostrou que estava com a esquiva em dia e escapou das investidas.
A segunda parcial foi praticamente toda dominada por Dober. O americano se mostrou muito mais agressivo na parte em pé e, em determinado momento, tinha a vantagem de 18 a 2 em golpes significativos. Apesar do alerta do seu córner em não ficar perto da grade, Rafael ainda adotava essa estratégia e chamava o oponente. No último minuto, Drew acertou o dedo no olho do rival e o embate parou. No retorno, Alves foi com tudo para a trocação e provocou o adversário, o que levantou o público presente.
Rafael começou mais ativo na última parcial, pressionado por ter perdido no segundo round. No entanto, em mais uma pressão de Dober, o americano acertou um cruzado no corpo do brasileiro, que sentiu imediatamente e caiu, encerrando o combate.
Confira os resultados até o momento:
Drew Dober venceu Rafael Alves por KO no 3R;
Hamdy Abdelwahab venceu Don’Tale Mayes por decisão dividida dos jurados;
Drakkar Klose venceu Rafa Garcia por decisão unânime dos jurados;
Michael Morales venceu Adam Fugitt por KO no 3R;
Joselyne Edwards venceu Ji Yeon Kim por decisão dividida dos jurados;
Nicolae Negumereanu venceu Ihor Potieria por TKO no 2R;
Orion Cosce venceu Blood Diamond por decisão unânime dos jurados