UFC

Em duelo acirrado, Rafael Alves é derrotado por jovem promessa no UFC Vegas 70

A primeira luta do UFC Vegas 70 não começou da melhor forma para o esquadrão brasileiro. Diante de uma jovem promessa dos pesos-leves (70 kg), Rafael Alves foi derrotado por decisão majoritária dos juízes em confronto equilibrado. Invicto no MMA profissional, Nurullo Aliev impôs seu wrestling de alto nível para ampliar seu retrospecto no esporte para nove triunfos.

Primeiro atleta da história do Tajiquistão a entrar em ação pelo Ultimate, Aliev mostrou no octógono porque tem seu estilo de luta comparado ao do ex-campeão, Khabib Nurmagomedov. Com quedas em sequência e pressão por cima no grappling, o jovem abriu caminho para estrear com o pé direito na principal liga de MMA do mundo.

“Olhem para mim agora. Meu país tem 10 milhões de pessoas e eu sou o primeiro lutador do UFC. Tajiquistão, olha onde chegamos. Tenho 22 anos de idade, tive um voo de 25 horas para chegar até aqui. Meu país, sei que tem muita gente assistindo. Ontem meu pai me ligou e falou: ‘Nurullo, lute, ganhe e depois volte para casa que você vai casar’. Dana, eu quero meu bônus”, declarou o jovem após sua vitória, ainda no octógono.

A luta

Rafael começou bem o duelo, conectando dois bons cruzados de esquerda. No entanto, ao chutar a cintura, Nurullo aproveitou o momento para cinturar a aplicar a queda. O brasileiro, por baixo, tentava a todo tempo se reerguer, mas esbarrava no wrestling imponente do atleta do Tajiquistão. Com pouco mais de um minuto, Alves reclamou com o juiz, que interrompeu momentaneamente a disputa. O paraense alegou que seu rival o mordeu na mão. Após revisão, o árbitro tirou um ponto de Aliev pela mordida.

No segundo round, Aliev entrou em queda logo nos segundos iniciais, e foi recebido por uma tentativa de guilhotina do Rafael. Após passar sufoco na posição, o wrestler conseguiu livrar o pescoço e fazer postura na guarda do brasileiro. Por cima, o lutador do Tajiquistão progrediu usando um ground and pound efetivo e dominou as ações da parcial.

Atrás do placar, Rafael aplicou uma bela joelhada que balançou Nurullo no início do terceiro assalto, que, grogue, entrou em queda, mas expondo o pescoço. O brasileiro encaixou a posição e quase liquidou a fatura, mas viu o rival se livrar. No entanto, o paraense ganhou a montada. Por baixo, o lutador do Tajiquistão explodiu e conseguiu a raspada, invertendo a situação na luta de solo. Nos minutos finais, Aliev golpeou o brasileiro por cima, garantindo o triunfo.

Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 70 até então:

Nurullo Aliev venceu Rafael Alves por decisão majoritária

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025