Allan Nascimento ganhou uma chance de ouro do UFC em sua quarta aparição no octógono. Vivendo boa fase na carreira, ‘Puro Osso’ luta contra o veterano Tim Elliott no dia 3 de junho, com local ainda a ser definido, e, em caso de vitória, deve conseguir a tão almejada vaga no top-15 do peso-mosca (57 kg). A informação foi confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.
Allan ‘Puro Osso’, de 31 anos, é uma promessa do MMA e pode ser o quinto lutador brasileiro a integrar o top-15 do peso-mosca do UFC. Até o momento, o paulista disputou três lutas pela organização, levou a pior na estreia, realizada em 2021, mas levou a melhor nas duas seguintes. No esporte desde 2011, o representante da academia ‘Chute Boxe Diego Lima’ possui um cartel composto por 20 vitórias e seis derrotas.
Tim Elliott, de 36 anos, é um veterano do MMA e está em sua segunda passagem pelo UFC. O americano é o vencedor da 24ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, realizada em 2016, ex-desafiante ao cinturão do peso-mosca da companhia e, atualmente, é o 11º colocado no ranking da categoria. No MMA desde 2009, o atleta é dono de um registro profissional com 18 vitórias, 12 derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Hiromasa Ougikubo, Jens Pulver, Louis Smolka, Matt Schnell e Tagir Ulanbekov.