Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

UFC

Em busca do cinturão do UFC, ‘Marreta’ cogita prolongar sua carreira até os 40 anos

Aos 36 anos, Thiago ‘Marreta’ tem conhecimento de que não é um garoto no MMA, porém o meio-pesado (93 kg) ainda possui sonhos no esporte. O brasileiro nunca escondeu que sua principal meta na carreira é se tornar campeão do UFC e, para isso, revelou que pode prolongar sua trajetória na modalidade.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, ‘Marreta’ explicou que, caso continue atuando em alto nível, vai ignorar o fator idade. Inclusive, não são poucos os veteranos que se destacam no esporte e Glover Teixeira, de 41 anos, é um dos exemplos. A próxima aparição do brasileiro no octógono será crucial para seu planejamento.

No UFC 259, evento que acontece no dia 6 de março, em Las Vegas (EUA), o carioca vai enfrentar Aleksandar Rakic, representante da nova geração de atletas dos meio-pesados, em duelo que vai colocar o vencedor próximo de uma disputa pelo cinturão da categoria. Apesar de reconhecer o perigo que o austríaco representa, ‘Marreta’ prometeu voltar ao caminho das vitórias de forma empolgante.

“Meu objetivo é ser campeão do UFC. Não estou no UFC só por estar. Pretendo lutar depois dos 40 anos. Tudo depende de quanto meu corpo vai aguentar. Se eu apresentar um bom desempenho, vou continuar trabalhando. Rakic é jovem, duro e conquistou grandes vitórias no UFC. Ele é alto, forte, tem grande alcance e bate pesado”, revelou o brasileiro, antes de continuar.

“Ele tem uma trocação muito boa e usa quedas quando necessário. Será uma luta incrível. Serei uma versão melhor de mim, melhor do que aquela que lutou com Glover. Vou surpreender a todos. Os fãs não podem perder. Somos muito agressivos. Estou pronto para vencer”, afirmou ‘Marreta’.

Atualmente, Thiago ‘Marreta’ ocupa a segunda posição no ranking dos meio-pesados, enquanto Aleksandar Rakic é o número quatro na tabela. Por pouco, o brasileiro não viu seu sonho de se tornar campeão do UFC virar realidade. Em 2019, o carioca enfrentou Jon Jones pelo título da categoria e surpreendeu ao protagonizar uma batalha com ‘Bones’. Na ocasião, ‘Marreta’ perdeu na decisão dividida dos juízes, sendo o único atleta a obrigar Jones a vencer uma luta dessa forma.

Mais em UFC