Siga-nos
Gilbert Durinho e Sean Brady foram escalado para liderarem o card do dia 7 de setembro
Membros do top 10 da categoris, os meio-médios (77 kg) se enfrentam no dia 7 de setembro - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Em busca de redenção, Gilbert Durinho enfrenta Sean Brady em setembro

Adepto da cultura de enfrentar qualquer tipo de desafio, Gilbert Burns costuma se manter ativo sempre que saudável e em condições de competir. E os detalhes do próximo compromisso do brasileiro já são conhecidos. Em má fase no UFC, ‘Durinho’ enfrenta Sean Brady no dia 7 de setembro, em card com sede no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA). A tendência é que o embate entre os membros do top 10 do ranking dos meio-médios (77 kg) sirva como a luta principal do evento, conforme indicou o wrestler americano em suas redes sociais.

A confirmação do combate foi realizada por Durinho, na última semana, também através das redes sociais. Vindo de duas derrotas seguidas pela primeira vez em sua carreira como profissional de MMA, o brasileiro busca a redenção contra um adversário seis anos mais jovem. Aos 37, o especialista em jiu-jitsu figura na sexta posição do ranking, enquanto o wrestler americano desponta na oitava colocação.

“Estamos de volta! Agora sim a luta está confirmada! Dia 7 de setembro, Las Vegas! Vamos com tudo!”, escreveu o faixa-preta de jii-jitsu, em sua conta oficial do Instagram (veja abaixo ou clique aqui).

Duelos 100% brasileiros no card

Além de Durinho, que tem grandes chances de liderar o show, o card do dia 7 de setembro, em Las Vegas, já conta com dois combates 100% brasileiros confirmados. Ex-campeã peso-palha (52 kg), Jéssica Bate-Estaca mede forças contra a promessa dos moscas (57 kg), Natália Silva. Já entre os homens, dois jovens prospectos entram em rota de colisão nos pesos-moscas. Invicto no MMA, André Mascote enfrenta Lipe Detona.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC