UFC

Em busca de recuperação, Poirier insinua que Nate Diaz desistiu de luta no UFC

Tudo indica que uma novela se iniciou no UFC. Após a edição de número 269, realizada em dezembro, em Las Vegas (EUA), Dustin Poirier, disposto a se recuperar da derrota sofrida para Charles Oliveira, campeão do peso-leve (70 kg), revelou que o lutador que mais lhe motiva para permanecer em atividade é Nate Diaz e aproveitou para desafiar o rival. Imediatamente, o ‘bad boy’ se mostrou interessado no possível duelo, mas ‘The Diamond’ tratou de esfriar a expectativa de parte dos fãs.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Poirier insinuou que Nate desistiu de enfrentá-lo. Após discutirem, os atletas concordaram em medir forças no início da temporada 2022. Tanto que a imprensa especializada especulou que o hipotético duelo entre os rivais pudesse integrar o UFC 270, evento que acontece em janeiro, porém o próprio ‘The Diamond’ apontou o show de número 271, marcado para fevereiro, como possível palco para a luta, pois informou que a empresa e a equipe do ‘bad boy’ não chegaram a um acordo.

Dessa forma, o ex-campeão interino do peso-leve do UFC se mostrou descrente quanto a realização do aguardado duelo. Vale lembrar que a luta entre Diaz e Poirier deveria ter acontecido em novembro de 2018, mas, como o segundo sofreu uma lesão no quadril, o encontro foi cancelado. Desde então, o ‘bad boy’ provoca ‘The Diamond’ por ter saído de cena e o acusa de ter medo. Agora, é o representante da ‘American Top Team’ que dá a entender que o veterano está fazendo de tudo para evitar o combate.

“Ele não quer (a luta)”, escreveu o ex-campeão interino do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Dustin Poirier, de 32 anos e ex-campeão interino do peso-leve do UFC, é um dos lutadores mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ superou nomes importantes como Anthony Pettis, Bobby Green, Carlos Diego Ferreira, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje e Max Holloway (duas vezes). Atualmente, o atleta ocupa a segunda posição no ranking da divisão e possui um cartel composto por 28 vitórias, sendo 21 pela via rápida e sete derrotas.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026