UFC

Em busca de recuperação, Poirier insinua que Nate Diaz desistiu de luta no UFC

Tudo indica que uma novela se iniciou no UFC. Após a edição de número 269, realizada em dezembro, em Las Vegas (EUA), Dustin Poirier, disposto a se recuperar da derrota sofrida para Charles Oliveira, campeão do peso-leve (70 kg), revelou que o lutador que mais lhe motiva para permanecer em atividade é Nate Diaz e aproveitou para desafiar o rival. Imediatamente, o ‘bad boy’ se mostrou interessado no possível duelo, mas ‘The Diamond’ tratou de esfriar a expectativa de parte dos fãs.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Poirier insinuou que Nate desistiu de enfrentá-lo. Após discutirem, os atletas concordaram em medir forças no início da temporada 2022. Tanto que a imprensa especializada especulou que o hipotético duelo entre os rivais pudesse integrar o UFC 270, evento que acontece em janeiro, porém o próprio ‘The Diamond’ apontou o show de número 271, marcado para fevereiro, como possível palco para a luta, pois informou que a empresa e a equipe do ‘bad boy’ não chegaram a um acordo.

Dessa forma, o ex-campeão interino do peso-leve do UFC se mostrou descrente quanto a realização do aguardado duelo. Vale lembrar que a luta entre Diaz e Poirier deveria ter acontecido em novembro de 2018, mas, como o segundo sofreu uma lesão no quadril, o encontro foi cancelado. Desde então, o ‘bad boy’ provoca ‘The Diamond’ por ter saído de cena e o acusa de ter medo. Agora, é o representante da ‘American Top Team’ que dá a entender que o veterano está fazendo de tudo para evitar o combate.

“Ele não quer (a luta)”, escreveu o ex-campeão interino do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Dustin Poirier, de 32 anos e ex-campeão interino do peso-leve do UFC, é um dos lutadores mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ superou nomes importantes como Anthony Pettis, Bobby Green, Carlos Diego Ferreira, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje e Max Holloway (duas vezes). Atualmente, o atleta ocupa a segunda posição no ranking da divisão e possui um cartel composto por 28 vitórias, sendo 21 pela via rápida e sete derrotas.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024