UFC

Em busca de recuperação, Poirier insinua que Nate Diaz desistiu de luta no UFC

Tudo indica que uma novela se iniciou no UFC. Após a edição de número 269, realizada em dezembro, em Las Vegas (EUA), Dustin Poirier, disposto a se recuperar da derrota sofrida para Charles Oliveira, campeão do peso-leve (70 kg), revelou que o lutador que mais lhe motiva para permanecer em atividade é Nate Diaz e aproveitou para desafiar o rival. Imediatamente, o ‘bad boy’ se mostrou interessado no possível duelo, mas ‘The Diamond’ tratou de esfriar a expectativa de parte dos fãs.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Poirier insinuou que Nate desistiu de enfrentá-lo. Após discutirem, os atletas concordaram em medir forças no início da temporada 2022. Tanto que a imprensa especializada especulou que o hipotético duelo entre os rivais pudesse integrar o UFC 270, evento que acontece em janeiro, porém o próprio ‘The Diamond’ apontou o show de número 271, marcado para fevereiro, como possível palco para a luta, pois informou que a empresa e a equipe do ‘bad boy’ não chegaram a um acordo.

Dessa forma, o ex-campeão interino do peso-leve do UFC se mostrou descrente quanto a realização do aguardado duelo. Vale lembrar que a luta entre Diaz e Poirier deveria ter acontecido em novembro de 2018, mas, como o segundo sofreu uma lesão no quadril, o encontro foi cancelado. Desde então, o ‘bad boy’ provoca ‘The Diamond’ por ter saído de cena e o acusa de ter medo. Agora, é o representante da ‘American Top Team’ que dá a entender que o veterano está fazendo de tudo para evitar o combate.

“Ele não quer (a luta)”, escreveu o ex-campeão interino do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Dustin Poirier, de 32 anos e ex-campeão interino do peso-leve do UFC, é um dos lutadores mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ superou nomes importantes como Anthony Pettis, Bobby Green, Carlos Diego Ferreira, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje e Max Holloway (duas vezes). Atualmente, o atleta ocupa a segunda posição no ranking da divisão e possui um cartel composto por 28 vitórias, sendo 21 pela via rápida e sete derrotas.

Matérias Recentes

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025