Herbert Burns já tem data e adversário para sua próxima luta no UFC. O atleta natural de Niterói (RJ) vai enfrentar Alex Muñoz, em evento que está programado para o dia 1º de maio, ainda sem local definido. O combate será válido pela categoria peso-leve (70 kg). A informação foi apurada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à franquia.
Irmão mais novo de Gilbert ‘Durinho’, Herbert Burns conquistou o contrato com o UFC através do programa ‘Contender Series’. O lutador estreou na principal liga de MMA do mundo em janeiro de 2020, com vitória por nocaute sobre Nate Landwehr. Em sua segunda apresentação, o lutador finalizou o veterano Evan Dunham. No entanto, na sua mais recente atuação, o competidor acabou derrotado por Daniel Pineda, em agosto do ano passado. No MMA desde 2012, o atleta possui 11 triunfos e três reveses.
Por outro lado, Alex Muñoz tem menos experiência que o brasileiro nas artes marciais mistas. Em sua carreira na modalidade, o atleta da equipe ‘Team Alpha Male’ acumula seis vitórias e uma derrota. O americano, que também participou do ‘Contender Series’, mas não conseguiu um contrato com o Ultimate, mesmo com o triunfo, só estreou no UFC em agosto de 2020, quando foi superado por Nasrat Haqparast por pontos.