Vindo de três derrotas seguidas, Augusto Sakai terá a oportunidade de se recuperar e retomar o caminho das vitórias no próximo dia 6 de agosto. O peso-pesado brasileiro voltará a pisar no octógono do UFC, desta vez para enfrentar o lutador da Moldávia Sergey Spivak. A informação foi divulgada inicialmente pelo ‘MMA Fight Universe’ e posteriormente confirmada pela ‘All In Sports Management’, que cuida da carreira do curitibano.
Oriundo da versão brasileira do programa ‘Contender Series’, Augusto Sakai iniciou sua trajetória no UFC com o pé direito, vencendo seus quatro primeiros compromissos no octógono mais famoso do mundo e, consequentemente, se posicionando no top 15 da divisão dos pesados. Porém, após a sequência de vitórias inicial, o curitibano amargou três resultados negativos consecutivos, todos eles por nocaute.
Atual 14º colocado no ranking dos pesos-pesados, Sakai subirá no octógono do evento do UFC no dia 6 de agosto também para defender seu posto na lista de classificação dos melhores atletas da categoria. Por sua vez, Sergey Spivak busca uma vaga no top 15 da divisão, no qual já esteve presente no passado.
O lutador da Moldávia estreou no UFC em 2019 e, desde então, soma cinco vitórias e três derrotas no octógono mais famoso do mundo. Em seu mais recente combate, Spivak venceu o americano Greg Hardy por nocaute técnico, na edição de número 272, realizada em março deste ano.