Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Em busca de reconhecimento no UFC, Leon Edwards ataca rivais e desafia Usman

Ao longo dos anos, Leon Edwards se consolidou como um top dos meio-médios (77 kg) do UFC, porém ainda não convenceu parte dos fãs e dos demais lutadores de que representa uma ameaça ao campeão da categoria. Sendo assim, o inglês busca mudar de patamar no MMA contra Nate Diaz, em duelo válido pela edição de número 262, que acontece no dia 15 de maio, em Houston (EUA).

Caso confirme o favoritismo, ‘Rocky’ indicou que vai ocupar o lugar de Colby Covington e Jorge Masvidal, seus rivais, na preferência dos amantes do esporte. Após o UFC 261, atração que aconteceu no último sábado (24), na Flórida (EUA), Edwards utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui, aqui e aqui) para criticar os desafetos e desafiar Kamaru Usman. De acordo com o inglês, Masvidal nunca foi um lutador de alto nível.

Edwards ainda busca acertar as contas com o rival por conta da agressão que sofreu nos bastidores de um show do UFC, na Inglaterra, em 2019. ‘Rocky’ também atacou Covington e aproveitou para mirar Usman. O lutador lembrou que ‘Chaos’ sofreu com as mãos do nigeriano e indicou que o mesmo vai perder novamente. Quanto ao campeão, Edwards prometeu destroná-lo na revanche. Os atletas se enfrentaram em 2015 e, na ocasião, ‘The Nigerian Nightmare’ venceu. Desde então, ‘Rocky’ não perdeu mais e se aproximou de disputar o título.

“Faz três anos que venho dizendo que Masvidal é um m****. Vocês acreditam em mim? Vejo você em breve, campeão. Sei que você não quer lutar contra aquele palhaço caipira cuja mandíbula você já quebrou. Eu irei fazer a minha parte no dia 15 de maio, depois lutaremos de novo. No dia 15 de maio, vou mostrar a eles que estou níveis acima”, escreveu Edwards em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Atualmente, Leon Edwards se encontra na terceira posição no ranking dos meio-médios, possui oito vitórias seguidas e um no-contest. No entanto, como o inglês ficou sem atuar por um longo período, perdeu espaço na categoria. Vale lembrar que a pandemia de COVID-19 e o fato de negar lutas impediram o desenvolvimento de ‘Rocky’ na divisão. Agora, o atleta busca ser mais frequente no octógono para recuperar o tempo perdido.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC