Mateus Mendonça vive momento delicado na carreira de lutador, mas tem em mãos uma nova chance de provar seu valor no UFC. Derrotado nos dois combates realizados no octógono, o brasileiro busca vencer o primeiro compromisso na liga diante de Jesus Aguilar, no dia 24 de fevereiro, no México. A informação foi divulgada pela ‘ESPN Deportes’ e confirmada pelo próprio ‘Bocão’ em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
A luta envolvendo os atletas será válida pelo peso-mosca (57 kg). Para o compromisso, ‘Bocão’, companheiro de treino de Charles ‘Do Bronxs’ na equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’, visa apagar a má impressão deixada nas derrotas para Javid Basharat e Nathan Maness. Nos duelos, o brasileiro foi dominado pelo primeiro e nocauteado pelo segundo no assalto inicial. Já Aguilar vai atuar em casa e está confiante devido ao nocaute em 17 segundos aplicado em Shannon Ross.
Registro de ‘Bocão’ no MMA
Mateus Mendonça, de 24 anos, é uma promessa do MMA, mas vem tendo trabalho para se firmar no UFC. O brasileiro foi contratado pela organização via ‘Contender Series’, em 2022, porém ainda não venceu. No esporte desde 2019, o atleta triunfou em dez lutas e perdeu duas vezes.