UFC
Em boa fase no UFC, Tabatha Ricci volta ao octógono para encarar Cheyanne Vlismas
-
por
Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)
Poucos dias depois de superar Polyana Viana, no último sábado (21), pelo UFC Vegas 55, e conquistar sua segunda vitória consecutiva no octógono mais famoso do mundo, Tabatha Ricci já tem novo compromisso agendado. De acordo com a apuração da reportagem da Ag Fight junto a fontes próximas à organização, a peso-palha (52 kg) brasileira enfrentará a lutadora americana Cheyanne Vlismas.
A disputa já conta com o acordo verbal entre as partes e representa a quarta apresentação da brasileira, que estreou com derrota para Manon Fiorot em junho do ano passado. Desde então, Tabatha, conhecida como ‘Baby Shark’, superou as compatriotas Maria Oliveira e Polyana Viana para se firmar na organização. A atleta acumula um cartel profissional com sete vitórias e apenas uma derrota.
Curiosamente, Cheyanne carrega retrospecto parecido no UFC. Depois de ser superada pela mexicana Montserrat Ruiz na estreia, a americana nocauteou Gloria de Paula e venceu Mallory Martin por decisão dos jurados para chegar a marca de sete vitórias e duas derrotas como profissional de MMA.
Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.