UFC

Elves Brener mira vitória por finalização após dois nocautes seguidos no UFC

No último sábado (4), Elves Brener brilhou na abertura do card principal do UFC São Paulo, ao levar o compatriota Kaynan Kruschewsky à lona ainda no primeiro round. O triunfo por nocaute – o segundo consecutivo no Ultimate – foi bastante celebrado pelo atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’, que agora torce para conseguir sua primeira finalização no octógono mais famoso do mundo.

Durante a coletiva de imprensa pós-UFC São Paulo, que contou com a presença da reportagem da Ag Fight, Elves – oriundo do jiu-jitsu – expressou seu desejo de mostrar seu jogo de chão na principal companhia de MMA do planeta. Curiosamente, até chegar no Ultimate, o amazonense havia vencido apenas um oponente por nocaute, enquanto 11 dos 13 triunfos que possuía no cartel tinham sido conquistados via finalização.

“A galera não viu o Elves no chão ainda. Eu sou um cara do jiu-jitsu também. A maioria das minhas vitórias é por finalização, na verdade. Não tive a oportunidade de mostrar meu jiu-jitsu (no UFC), mas em breve quero estar mostrando isso também, quero fazer acontecer. Quero ganhar algumas por finalização também“, afirmou Elves.

Próximo passo

Ainda é cedo para prever quando o peso-leve (70 kg) poderá buscar sua primeira vitória por finalização no octógono. Porém, no que depender de Elves, seu objetivo parece ser se manter o mais ativo possível, de olho em seguir crescendo como lutador e no UFC. Antes, no entanto, o amazonense pensa em dar o merecido descanso ao corpo após competir três vezes na atual temporada – mas sem abdicar dos treinos.

“Lá para abril talvez. Seria uma data boa para mim. Querendo ou nãi, eu fiz três lutas nesse ano – o corpo cobra um pouco. Preciso descansar, mas não parar de treinar. Quero me manter ativo, evoluindo, aprendendo coisas novas”, concluiu.

Elves Brener, de 26 anos, possui um cartel de 16 vitórias e três derrotas como atleta profissional de MMA. O peso-leve estreou no UFC em fevereiro deste ano e venceu todos os seus compromissos no octógono mais famoso do mundo, diante de Zubaira Tukhugov, Guram Kutateladze e Kaynan Kruschewsky.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024