Em ação no card principal do UFC Vegas 108 deste sábado (2), Elizeu Zaleski e Neil Magny movimentaram o octógono com um confronto cheio de reviravoltas. E no duelo de veteranos dos meio-médios (77 kg), quem levou a melhor foi o americano, que colocou um ponto final na má fase ao derrotar ‘Capoeira’ via nocaute técnico no segundo assalto.
Após um primeiro round competitivo e superior ao rival, Capoeira sentiu o gás e arrefeceu na segunda parcial. Mais desgastado, o brasileiro recebeu uma joelhada e foi ao solo. Por cima, Neil Magny ‘ligou a metralhadora’ e, com uma sequência de golpes no ‘ground and pound’, fez o árbitro interromper a disputa. Aos 38 anos, Elizeu amargou sua segunda derrota seguida no UFC.
A luta
Depois de segundos de estudo, os atletas trocaram chutes na panturrilha. Não demorou muito para Magny encurtar e buscar a luta agarrada. Elizeu negou a investida e se manteve de pé. Na curta distância, o brasileiro acertou boa sequência de cruzados. Em seguida, Capoeira travou Neil contra a grade e buscou a queda – mas sem sucesso. Nos segundos finais da parcial, Zaleski acelerou o ritmo e conseguiu uma queda.
Atento, Capoeira colocou a luta para baixo nos segundos iniciais do segundo assalto. Por baixo, Magny tentou encaixar um triângulo, mas sem sucesso. Após o berimbolo no solo, Elizeu ficou novamente por cima e passou a trabalhar os golpes traumáticos no ‘ground and pound’. Resiliente, Neil raspou, propôs a queda e derrubou o brasileiro. O americano aproveitou a posição e desferiu uma saraivada de golpes em Elizeu que, sem oferecer resistência, obrigou o árbitro a interromper o duelo.
Confira os resultados do UFC Vegas 108 até então:
Neil Magny venceu Elizeu Capoeira por nocaute técnico no segundo round
Kevin Vallejos venceu Danny Silva por decisão unânime
Rinya Nakamura venceu Nathan Fletcher por nocaute técnico no primeiro round
Rodolfo Vieira venceu Tresean Gore por decisão unânime
Andrey Pulyaev venceu Nick Klein por nocaute técnico no segundo round
Austin Bashi venceu John Yannis por finalização no primeiro round
Rafael ‘Macapá’ venceu Felipe Bunes por decisão unânime dos juízes
Piera Rodriguez venceu Ketlen ‘Esquentadinha’ por decisão dividida
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok