Em sua última apresentação, no UFC 291, Derrick Lewis revelou, ainda no octógono, que o confronto diante do brasileiro contra Marcos Pezão era o último previsto em seu então contrato. Desta forma, o peso-pesado estaria livre para negociar no mercado outras possibilidades para sua carreira. Mas não por muito tempo. Nos bastidores, a alta cúpula do Ultimate agiu rapidamente para renovar o vínculo de ‘The Black Beast’ e, assim, manter o maior nocauteador da história da liga no plantel.
Durante a coletiva de imprensa realizada após o ‘Power Slap 4’, em Las Vegas (EUA), Dana White confirmou que Lewis teve seu contrato renovado com a entidade. De acordo com o portal ‘The Mac Life’, o novo vínculo do peso-pesado americano no Ultimate prevê oito confrontos a serem disputados.
“Ouçam, eu amo o Derrick. Pessoalmente e profissionalmente, eu amo esse cara. Então, sim (renovamos com ele)”, declarou Dana, durante a coletiva pós-show do Power Slap 4, na última quarta-feira (9).
Banho de água fria na PFL
A rápida renovação de Lewis com o UFC representou um balde de água fria na PFL. Em alta após o nocaute aplicado e livre no mercado, Derrick representava uma chance de ouro para a liga contratar um rival popular e ‘à altura’ para a estreia de Francis Ngannou na companhia. Os dois, inclusive, possuem uma narrativa, já que já se enfrentaram em 2018, quando ‘The Black Beast’ levou a melhor sobre o camaronês em uma luta morna.