Tudo que Ilia Topuria planeja vem dando certo. Antes de atuar no UFC 298, o georgiano prometeu nocautear Alexander Volkanovski e garantiu que a organização realizará um evento na Espanha na atual temporada. No último sábado (17), na Califórnia (EUA), ‘El Matador’ cumpriu com sua palavra, se tornando campeão do peso-pena (66 kg), e viu Dana White colocar o país na agenda da companhia.
Na coletiva de imprensa pós-UFC 298, o presidente da companhia confirmou a intenção de realizar um evento na Espanha, após flertar com tal ideia. Vale pontuar que, em sua história, a empresa jamais visitou o país. Como Topuria, apesar de georgiano, reside na cidade espanhola de Alicante, se encontra no topo do peso-pena, está invicto na carreira e é um dos atletas mais populares do MMA, Dana se mostra empolgado com a oportunidade de marcar o primeiro show da liga em solo espanhol.
“Tinha muitas perguntas para essa luta. Topuria nunca esteve em um main event como esse, nunca sentiu a pressão e não poderia ter lutado melhor. A luta estava esquentando. Topuria pareceu muito sólido. Quero ir pra Espanha também. Vamos para lá. Se acharmos um local, estaremos lá. Nós definitivamente vamos para a Espanha. Quem ele vai enfrentar, não sei ainda. Tenho muito respeito por Volkanovski, veremos como isso funciona. Toda vez que aparece um cara que traz um novo mercado, é sempre divertido. Nesse tempo todo, nunca fomos para a Espanha. Será a primeira vez. O quão legal pode ser isso?”, declarou o cartola.
Registro de Topuria no MMA
Ilia Topuria, de 27 anos, se tornou campeão do peso-pena do UFC estando invicto na carreira. O atleta iniciou sua aventura no esporte em 2015 e estreou no UFC em 2020. Até o momento, ‘El Matador’ disputou 15 lutas e venceu todas, sendo 13 pela via rápida (oito por finalização e cinco por nocaute). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkanovski, Bryce Mitchell e Josh Emmett.