Khalil Rountree quase chocou o mundo no UFC 307. No evento realizado no último sábado (5), em Utah (EUA), o americano desafiou Alex Pereira e dificultou a vida do campeão dos meio-pesados (93 kg), mas acabou nocauteado no quarto round. Inclusive, ‘The War Horse’ pagou caro, pois saiu da luta com o rosto desfigurado. Nesta terça-feira (8), o atleta atualizou os fãs sobre seu processo de recuperação.
Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play.
Em sua conta oficial no ‘Instagram’, Khalil revelou que, após a batalha contra ‘Poatan’, teve que passar por uma cirurgia chamada ‘septoplastia’, que nada mais é do que um procedimento realizado para corrigir um desvio do septo nasal. Vale pontuar que o atleta relatou ter sofrido um corte profundo no nariz três semanas antes de enfrentar o brasileiro.
Inclusive, Rountree se mostrou ciente de que a lesão não estaria totalmente curada e que poderia prejudicá-lo no duelo. E foi exatamente isso que aconteceu. No quarto round, ‘The War Horse’ resistiu como pôde, mas recebeu golpes constantes e poderosos de ‘Poatan’, sucumbindo. De todo modo, Khalil, apesar da situação nada confortável, surgiu mais ‘apresentável’, tranquilizando seus fãs.
“A septoplastia é a pior cirurgia do planeta. Pura dor”, escreveu o lutador.
Registro de Routree no MMA
Khalil Rountree, de 34 anos, é um dos lutadores mais poderosos e violentos do UFC. O americano iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e estreou na companhia em 2016. Atualmente, o striker é o oitavo colocado no ranking dos meio-pesados da empresa. No esporte, ‘The War Horse’ construiu um cartel composto por 14 vitórias, sendo dez por nocaute, e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith e Paul Craig.