UFC

Efeito Poatan! Jamahal Hill é vaiado por fãs em coletiva do UFC 311 e ouve gritos de “Chama”

Realizada na última quinta-feira (16), na Califórnia (EUA), a coletiva de imprensa do UFC 311 cumpriu seu papel de promover os combates, proporcionando momentos divertidos e tensos envolvendo os lutadores. De um lado, Jiri Prochazka foi ovacionado por conta da mudança de visual em apoio a uma admiradora batalhando contra o câncer. Do outro, Jamahal Hill sofreu ao lidar com uma parte dos fãs na cerimônia pré-luta.

Ao ser chamado para o palco, o rival de Alex Pereira recebeu vaias dos fãs e, em resposta, provocou os mesmos, dando a entender que não estava escutando. A partir daí, a interação entre as partes desandou. Questionado por um jornalista sobre como reage ao comportamento de uma parcela dos amantes do esporte, Jamahal riu e foi novamente vaiado, de forma mais hostil.

O ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC pontuou que seus haters sabem quem ele é. Irritado com a postura do lutador, um grupo de fãs, exaltado, começou a gritar ‘Chama!’, palavra que ganhou fama mundial ao ser dita por ‘Poatan’ constantemente, e a repetir o tradicional gesto feito pelo brasileiro, simulando um ataque de arco e flecha. A tensão era tanta, que ‘Sweet Dreams’ pediu para o jornalista repetir a pergunta, sendo ainda mais vaiado. Até mesmo Prochazka, adversário do americano, se mostrou surpreso com a reação dos fãs.

Hill caiu em desgraça

A tensão entre Jamahal Hill e parte dos fãs de MMA ficou evidente após a luta do mesmo contra Alex Pereira. Antes de enfrentar o brasileiro, ‘Sweet Dreams’ o provocou, questionou seu nível de habilidade e prometeu nocauteá-lo. Já no octógono, o americano foi nocauteado por ‘Poatan’ no primeiro round. No entanto, o striker não aceitou a derrota para o campeão dos meio-pesados do UFC.

Constantemente, Hill reclama do resultado e garante que dará o troco no algoz em uma possível revanche. Insatisfeito, o americano até discutiu com ‘Poatan’ no Instituto de Performance do UFC. Além disso, o lutador também costuma debater com os haters de forma acalorada nas redes sociais. Dessa forma, ‘Sweet Dreams’ passou a ser visto por uma parcela da comunidade do MMA como um dos vilões do esporte.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025