UFC

Efeito Poatan! Jamahal Hill é vaiado por fãs em coletiva do UFC 311 e ouve gritos de “Chama”

Realizada na última quinta-feira (16), na Califórnia (EUA), a coletiva de imprensa do UFC 311 cumpriu seu papel de promover os combates, proporcionando momentos divertidos e tensos envolvendo os lutadores. De um lado, Jiri Prochazka foi ovacionado por conta da mudança de visual em apoio a uma admiradora batalhando contra o câncer. Do outro, Jamahal Hill sofreu ao lidar com uma parte dos fãs na cerimônia pré-luta.

Ao ser chamado para o palco, o rival de Alex Pereira recebeu vaias dos fãs e, em resposta, provocou os mesmos, dando a entender que não estava escutando. A partir daí, a interação entre as partes desandou. Questionado por um jornalista sobre como reage ao comportamento de uma parcela dos amantes do esporte, Jamahal riu e foi novamente vaiado, de forma mais hostil.

O ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC pontuou que seus haters sabem quem ele é. Irritado com a postura do lutador, um grupo de fãs, exaltado, começou a gritar ‘Chama!’, palavra que ganhou fama mundial ao ser dita por ‘Poatan’ constantemente, e a repetir o tradicional gesto feito pelo brasileiro, simulando um ataque de arco e flecha. A tensão era tanta, que ‘Sweet Dreams’ pediu para o jornalista repetir a pergunta, sendo ainda mais vaiado. Até mesmo Prochazka, adversário do americano, se mostrou surpreso com a reação dos fãs.

Hill caiu em desgraça

A tensão entre Jamahal Hill e parte dos fãs de MMA ficou evidente após a luta do mesmo contra Alex Pereira. Antes de enfrentar o brasileiro, ‘Sweet Dreams’ o provocou, questionou seu nível de habilidade e prometeu nocauteá-lo. Já no octógono, o americano foi nocauteado por ‘Poatan’ no primeiro round. No entanto, o striker não aceitou a derrota para o campeão dos meio-pesados do UFC.

Constantemente, Hill reclama do resultado e garante que dará o troco no algoz em uma possível revanche. Insatisfeito, o americano até discutiu com ‘Poatan’ no Instituto de Performance do UFC. Além disso, o lutador também costuma debater com os haters de forma acalorada nas redes sociais. Dessa forma, ‘Sweet Dreams’ passou a ser visto por uma parcela da comunidade do MMA como um dos vilões do esporte.

Matérias Recentes

BMF raiz? Max Holloway sugere busca por finalização contra Do Bronx no UFC 326

Ex-campeão peso-leve (70 kg) e recordista de vitórias por finalização do UFC em todos os…

16/01/2026

Makhachev impõe condição para enfrentar Topuria no UFC: “Não vou descer mais”

Mesmo sem nunca terem se enfrentado, Islam Makhachev e Ilia Topuria protagonizam atualmente uma das…

16/01/2026

Diego Lopes abre as portas para trilogia contra Alexander Volkanovski no UFC

No próximo dia 31 de janeiro, Diego Lopes vai enfrentar Alexander Volkanovski na luta principal…

16/01/2026

Spoiler? Alex Poatan publica novo treino com gigante dos pesos-pesados

Alex 'Poatan' voltou a movimentar as redes sociais e o noticiário do MMA nesta quinta-feira…

16/01/2026

Dana White reage com indiferença ao romance relâmpago de Alex Poatan e Tracy Cortez

O namoro relâmpago entre Alex Poatan e Tracy Cortez, que durou pouco mais de uma…

16/01/2026

Empresário alega que presença de Kayla Harrison no UFC 324 “colocaria sua vida em risco”

Na última quarta-feira (14), surgiu como uma bomba a notícia de que a superluta entre…

16/01/2026