Siga-nos
Dana White e Conor McGregor conversam durante a realização do UFC 285.
Conor e Dana são duas das figuras mais importantes da história do UFC - Louis Grasse/AgFight

UFC

Efeito McGregor! Dana White antecipa lucro recorde com bilheteria no UFC 303

Atração principal do UFC 303, que acontece no dia 29 de junho, na ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas (EUA), o aguardado retorno de Conor McGregor ao octógono mais famoso do mundo promete quebrar o recorde histórico de lucro com bilheteria da organização. Pelo menos é o que antecipa Dana White, presidente do Ultimate, restando ainda mais de um mês para a realização do evento.

De acordo com o dirigente, os valores arrecadados com as vendas de ingressos para a edição 303 do Ultimate já ultrapassaram os 20 milhões de dólares (cerca de R$ 103 milhões). A expressiva marca, caso se confirme, assumirá a liderança no ranking das mais lucrativas bilheterias na história da organização, superando o evento que detém o recorde atualmente, o UFC 205, realizado em 2016, em Nova York (EUA), também com Conor McGregor como grande protagonista do show.

“Já está em muito mais de 20 milhões de dólares”, confirmou Dana White, durante a coletiva de imprensa após o UFC St Louis, no último sábado (11).

O poder da presença de Conor McGregor

Caso o recorde de maior lucro com a bilheteria de um evento do UFC seja realmente alcançado na edição de número 303, no dia 29 de junho, a presença de Conor McGregor no card do show pode ser apontada como a principal responsável pelo feito. Isso porque o irlandês é, indubitavelmente, o maior astro da história do MMA e o seu retorno ao esporte, após quase três anos afastado, atrai interesse suficiente para que a companhia liderada por Dana White possa cobrar valores extremamente altos por uma chance de assistir in loco o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) da liga em ação novamente.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC