UFC

Edwards projeta trilogia com Usman em caso de conquista de título do UFC

Leon Edwards está disposto a chocar o mundo do MMA. Neste sábado (20), em Utah (EUA), o britânico tem a dura missão de enfrentar Kamaru Usman, campeão dos meio-médios (77 kg) da companhia, mas, apesar do grau de dificuldade do compromisso ser elevado, não se intimida. Pelo contrário, ‘Rocky’, que conhece o nigeriano muito bem, mostra confiança ao informar que o show não vai marcar o fim da rivalidade com o mesmo.

No ‘media day’ do UFC 278, realizado na última quarta-feira (17), Edwards, que enfrentou Usman em 2015 e foi derrotado por decisão unânime, reconheceu que, de lá para cá, o atleta subiu de nível, tanto que, em sua visão, merecidamente, se tornou campeão dos meio-médios. Contudo, o britânico não compra o fato do mesmo ser apontado por parte da comunidade do MMA como melhor lutador entre todas as categorias do esporte.

‘Rocky’ destaca que o rival não é intocável, como uma parcela dos fãs acredita que seja, e garante que vai provar tal afirmação na revanche. Motivado a mostrar sua evolução no MMA e a se vingar do nigeriano, Edwards já até abre as portas para a trilogia com Usman, uma vez que não tem dúvida de sua vitória no segundo encontro com ele. E tal entusiasmo se explica, pois Leon está com uma sequência de dez lutas sem saber o que é perder no UFC.

“Toda essa conversa de melhor lutador peso-por-peso, eu não vejo. Não vejo isso nas lutas dele, não vejo isso nas técnicas dele. Usman é um lutador muito bom, melhorou. Então, não vou entrar nesse voo às cegas pensando que ele é outro wrestler, mas simplesmente não vejo isso. Com certeza, Usman tem sido um campeão dominante, então naturalmente, no boxe ou no MMA, quando você defende o cinturão algumas vezes ou é dominante, você ganha uma revanche. Então, eu definitivamente imagino fazer isso de novo. Quero ser um campeão ativo. Não quero lutar uma vez por ano. Quero ser ativo. Tenho apenas 30 anos, então estou entrando no meu auge agora. Quanto mais lutas eu tiver, melhor seria para mim”, declarou o desafiante ao título do UFC.

Leon Edwards, de 30 anos, é um dos grandes nomes dos meio-médios do UFC e, atualmente, se encontra na segunda posição no ranking da categoria. Na maior organização de MMA do mundo desde 2014, o britânico disputou 14 lutas, venceu 11, perdeu duas e uma terminou em ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Albert Tumenov, Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025