Siga-nos
Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Edwards prevê luta menos dramática com Usman em trilogia no UFC: “Não vejo como me vencer”

Em agosto, em Utah (EUA), Leon Edwards coroou seu excelente momento na carreira com a conquista do cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC. Na ocasião, o britânico enfrentou o temido Kamaru Usman na luta principal da edição de número 278 e chocou o mundo ao nocautear o atleta e, consequentemente, destroná-lo da divisão. Com o importante triunfo, ‘Rocky’ deixa a rivalidade com o nigeriano empatada e agora se prepara para encará-lo pela terceira vez na carreira, no dia 18 de março, em Londres (ING). Como atua em casa, o campeão da categoria projeta a trilogia e aposta em um desenvolvimento diferente no octógono.

A rivalidade entre Edwards e Usman se iniciou em 2015. No primeiro encontro, o nigeriano venceu ‘Rocky’ por decisão unânime. Em 2022, o britânico sofreu na revanche até conseguir sua redenção diante de ‘The Nigerian Nightmare’. No duelo, Leon estava claramente em desvantagem e também perdia o quinto round para Kamaru, mas, no último minuto de luta, acertou um chute alto que deixou o rival inconsciente e tirou a invencibilidade do mesmo na companhia. Confiante por conta do feito, o atleta, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘BT Sport’, crava que o resultado da trilogia contra o desafeto vai ser igual, mas sem o drama vivido no embate anterior. Como vai contar com o apoio dos fãs locais, o campeão do UFC afirma que vira um lutador mais dominante em ação ao atuar em casa.

“Desta vez será uma luta totalmente diferente. Nunca perdi no Reino Unido, nunca perdi no UFC Londres. Então, estou levando essa confiança para a luta, de saber que posso nocauteá-lo, de que posso derrubá-lo, de que quando chegar ao solo e eu estiver por cima, estarei muito melhor. Minha herança, minha história, tudo está entrando em jogo. Simplesmente não consigo ver como Usman vem para cá e me vence. Vencer o melhor lutador peso-por-peso na sua pior noite, acho que foi uma das minhas piores atuações no UFC. Ser capaz de manter a calma até o quinto round e conseguir o nocaute, mostra meu caráter, meu lado mental para o jogo de luta, tanto quanto saber quando acertar aquele golpe. Levando tudo isso para a luta, será uma boa noite para mim. Não estou iludido. Sei que ele é um bom lutador, duro, mas realmente acredito que sou melhor e não consigo ver como ele vem e me vence em Londres”, declarou o campeão do UFC.

Leon Edwards, de 31 anos, sempre figurou na elite dos meio-médios do UFC e, finalmente, alcançou o topo da categoria. Na maior organização de MMA do mundo desde 2014, o britânico é dono de um registro com 12 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Albert Tumenov, Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Kamaru Usman, Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC