UFC

Edwards menospreza ‘Durinho’ e questiona interesse de Masvidal em enfrentá-lo

Leon Edwards segue fazendo inimigos nos meio-médios (77 kg) do UFC. Em sua trajetória na categoria, o britânico se desentendeu com os melhores atletas e foi acusado por parte dos fãs de MMA de escolher lutas. Mas, ao que parece, ‘Rocky’, que ainda não agrada uma parcela do público, vai permanecer com a mesma postura. Tanto que o lutador zombou de dois rivais.

Ao participar do programa ‘The MMA Hour’, Edwards menosprezou Gilbert Burns, contestou a qualidade de Jorge Masvidal como lutador e afirmou que o mesmo tem medo dele. Recentemente, ‘Gamebred’ expressou o interesse em enfrentar o britânico e qualquer outro top dos meio-médios do UFC para voltar a ficar próximo de uma possível disputa pelo cinturão. Já ‘Durinho’ desafiou ‘Rocky’ de forma pública e constante, também de olho em uma nova oportunidade de acertar as contas com Kamaru Usman, campeão da categoria.

Apesar do esforço feito pelo brasileiro, Edwards ignorou qualquer possibilidade de enfrentá-lo no octógono. O britânico questionou o que poderia ganhar em uma luta com ‘Durinho’. Vale destacar que o especialista em jiu-jitsu é o segundo colocado no ranking dos meio-médios. Por outro lado, ‘Rocky’ abriu as portas para encarar Masvidal, mas, ao mesmo tempo, duvidou que o desafeto vai topar o combate. A curiosidade é que, anteriormente, o atleta chegou a recusar o duelo, já que o rival se encontra em má fase.

“Achei que Masvidal fosse uma opção, mas sua equipe está dizendo que ele lutará no ano que vem e não vou esperar até o ano que vem. Se vou esperar até o próximo ano, posso muito bem lutar pelo título. Por que eu esperaria por um homem que desafiei por três anos, me rejeitou por três anos e que agora vem de duas derrotas consecutivas e foi nocauteado na última luta? Ele fala toda essa m****, interpreta esse cara durão nas redes sociais, mas todos sabem que ele não vai aceitar lutar comigo”, criticou Edwards, antes de completar.

“Ele perdeu lutas seguidas e está tentando obter outra vitória para colocar seu nome de volta onde estava. Eu realmente acredito que ele não vai aceitar. Ele preferiu lutar com Askren do que comigo. Isso prova que ele não está querendo me enfrentar. Não há nada lá. Durinho não faz nada pela minha carreira neste momento. Ele foi nocauteado e chorou como um bebê no octógono. Depois, lutou e ficou se esfregando em Thompson por três rounds. A única maneira de competir agora é com Masvidal, por causa da história que temos”, concluiu.

A história envolvendo Jorge Masvidal e Leon Edwards é antiga e não é nada agradável para o segundo. Quando o UFC visitou Londres (ING), em 2019, o americano nocauteou Darren Till na luta principal e o atleta da casa levou a melhor sobre Gunnar Nelson por decisão dividida no ‘co-main event’, mas o pior aconteceu nos bastidores. Na ocasião, ‘Gamebred’ interrompeu sua entrevista ao escutar o ‘trash talk’ de ‘Rocky’ e o atacou com uma sequência de socos. Após o polêmico episódio, o clima entre os lutadores é hostil.

Matérias Recentes

Promessa do UFC, Iasmin Lucindo destaca humildade de Amanda Nunes nos treinos

Neste sábado (4), no Rio de Janeiro, Iasmin Lucindo vai disputar a maior luta de…

03/05/2024

Estreante no UFC, Maurício Ruffy manda recado para Makhachev: “O novo rei chegou”

Em outubro do ano passado, Maurício Ruffy quebrou a banca ao desbancar o favorito Raimond…

03/05/2024

Tiro de meta? Jean Silva projeta nocaute inusitado no UFC Rio: “A bola é a cabeça dele”

Em janeiro desta temporada, Jean Silva estreou no Ultimate em grande estilo, com uma vitória…

03/05/2024

Charles Do Bronxs recusa desafio de Gamrot e abre as portas para luta no meio-médio

Desafiado recentemente por Mateusz Gamrot, pouco depois de projetar seu retorno ao cage para o…

02/05/2024

Poatan descarta enfrentar Ankalaev e revela negociação para revanche com Prochazka

Em abril, em Las Vegas (EUA), Alex Pereira defendeu o cinturão dos meio-pesados (93 kg)…

02/05/2024

Michel Pereira rouba a cena no media day do UFC Rio; confira as pérolas do Paraense Voador

Um dos astros escalados para entrar em ação no card do UFC Rio, que acontece…

02/05/2024