UFC

Edwards elogia melhora de Usman na trocação, mas faz alerta: “Essa vai ser sua ruína”

Kamaru Usman, praticamente, se tornou unanimidade na comunidade do MMA, mas nem sempre foi visto com bons olhos por parte dos fãs. No passado, o nigeriano recebeu críticas por conta de seu estilo de luta dominante, porém pouco empolgante, mas tudo mudou quando passou a treinar com Francis Ngannou e Trevor Wittman. Agora, o campeão dos meio-médios (77 kg) virou um dos atletas mais temidos do esporte, mas Leon Edwards fez uma observação.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘BT Sports’, o inglês, terceiro colocado no ranking dos meio-médios, reconheceu e parabenizou a evolução de Usman como lutador de MMA. O nigeriano, invicto no UFC, apostava no wrestling e no fator físico para vencer seus combates, mas melhorou na trocação e nocauteou grandes nomes da divisão. Ao mesmo tempo que admitiu que o campeão está cada vez mais perigoso, ‘Rocky’ também sinalizou que tal conforto em pé deve encerrar o reinado do mesmo no futuro, caso enfrente strikers gabaritados.

“Sim, com certeza ele evoluiu. A trocação dele está cada vez melhor. Acho que ele, provavelmente, se apaixonou pelas mãos agora. Como eu disse, lutar e nocautear Masvidal, Colby e Burns, ele, provavelmente, se apaixonou por suas mãos. Acho que essa será sua queda. Ele vai se apaixonar pela trocação, mas essa vai ser sua ruína no final”, profetizou o britânico.

Após atuar no UFC 263, evento realizado em junho, no Arizona (EUA), Leon Edwards possui uma sequência de nove vitórias e um ‘no contest’, mas, constantemente, é ignorado por parte dos fãs como ameaça ao reinado do campeão Kamaru Usman nos meio-médios. A curiosidade é que os atletas se enfrentaram em 2015 e, na ocasião, o nigeriano levou a melhor por decisão unânime.

Em grande fase na carreira, ‘Rocky’ busca a revanche com o algoz. Como o inglês ficou sem atuar por um longo período e recusava lutas com frequência, tais fatores impediram seu desenvolvimento na divisão. Agora, Edwards tem a missão de se manter ativo para recuperar o tempo perdido na categoria. Seus triunfos de maior destaque no MMA foram sobre Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024