UFC

Edwards debocha de luta entre Covington e Masvidal no UFC: “Dois vagabundos”

Terceiro colocado no ranking dos meio-médios (77 kg) do UFC, Leon Edwards viu dois de seus principais rivais de divisão serem escalados para um combate, na terça-feira (12), e não perdeu a chance de se posicionar. Após descobrir que a organização planeja realizar o aguardado combate entre os rivais Colby Covington e Jorge Masvidal na edição de número 272, que acontece no dia 5 de março, em Las Vegas (EUA), o britânico aproveitou a oportunidade para atacar os desafetos.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Edwards, que mesmo em posição de destaque nos meio-médios do UFC, segue sem adversário, minimizou a importância que o duelo envolvendo os ‘bad boys’ Covington e Masvidal possui para a divisão. Vale lembrar que ‘Rocky’ já discutiu com ‘Chaos’ e deixou claro que tem contas a acertar com ‘Gamebred’, por conta da agressão que sofreu nos bastidores de um evento da companhia, que aconteceu na Inglaterra, em 2019, porém tais embates nunca se transformaram em realidade.

O motivo do desprezo de ‘Rocky’ para a luta Covington vs Masvidal é simples já que, apesar da popularidade dos americanos no MMA, ambos possuem duas derrotas para Kamaru Usman, campeão dos meio-médios do UFC, na disputa pelo título. É bem verdade que Edwards também perdeu para o nigeriano, mas, como o duelo aconteceu em 2015 e foi seu último revés no esporte, o atleta garantiu que o resultado será diferente em uma possível revanche. Invicto em dez combates, com nove vitórias, o britânico segue no páreo para desafiar o rei da divisão, mas não deixa de provocar seus rivais, que costumam lhe atacar com certa frequência.

“Dois vagabundos saindo de derrotas”, escreveu ‘Rocky’ em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Após atuar no UFC 263, evento realizado em junho, no Arizona (EUA), Leon Edwards, de 30 anos, deu continuidade ao seu bom momento no MMA ao dominar Nate Diaz. Entretanto, o britânico é, constantemente, ignorado por parte dos fãs como ameaça ao reinado do campeão Kamaru Usman nos meio-médios em uma possível revanche. Os lutadores se enfrentaram em 2015 e o nigeriano levou a melhor por decisão unânime.

Em grande fase na carreira, ‘Rocky’ não desiste de acertar as contas com o algoz. Como o atleta ficou sem atuar por um longo período e recusava lutas com frequência, tais fatores impediram seu desenvolvimento na divisão. Agora, Edwards tem a missão de se manter ativo para recuperar o tempo perdido. Seus principais triunfos foram sobre Albert Tumenov, Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024