UFC

Edwards confessa surpresa com mudança de Usman após perda de título do UFC

A luta entre Leon Edwards e Kamaru Usman, realizada em agosto, em Utah (EUA), ainda dá o que falar. Na ocasião, o britânico chocou o mundo ao nocautear o algoz de outrora no quinto round e se tornou campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC. Como a rivalidade envolvendo os atletas está empatada, ‘Rocky’ já trata a trilogia com o nigeriano como bem provável e se mostra surpreso com a mudança de postura do mesmo após o resultado da revanche.

Antes da luta, Usman, dominante nos meio-médios do UFC, cogitava a possibilidade de atuar nos meio-pesados (93 kg) e até no boxe. Contudo, o nigeriano não conseguiu confirmar o favoritismo contra Edwards e, depois de ser nocauteado no último minuto de combate, enalteceu o algoz por lhe aplicar um golpe ‘perfeito’ e classificou o revés como uma espécie de alívio, pois lhe tirou a pressão de ser campeão. E o novo detentor do título da categoria admitiu que estranhou o comportamento de Kamaru, uma vez que seu discurso mudou por completo devido a um chute. De todo modo, o britânico informa que não vai se deixar enganar pela versão mais humilde do rival.

“É estranho, certo? Porque ir daquele cara arrogante para agora, ‘Estou feliz por ser nocauteado e é um alívio’. Eu simplesmente não acredito. Para mim, espero nunca chegar a um estágio em que estou feliz por uma derrota. É estranho. A maneira como ele está lidando com isso é a única maneira que ele poderia lidar com isso, certo? Ele não podia sair e ficar com inveja. Veremos. Não sei. É estranho o jeito que ele está agindo junto com isso. Sinto que ele está exagerando. Ele foi o campeão. Ele pensou que não poderia ser derrotado. Esse é apenas o jogo”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘BT Sport’.

Vale destacar que Leon Edwards, derrotado por Kamaru Usman em 2015 por decisão unânime, deu o troco no mesmo e tirou sua invencibilidade no UFC. O britânico, de 30 anos, sempre figurou na elite dos meio-médios da companhia e, finalmente, alcançou o topo da categoria. Na maior organização de MMA do mundo desde 2014, ‘Rocky’ é dono de um registro com 12 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’. Seus principais triunfos foram sobre Albert Tumenov, Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Kamaru Usman, Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.

Matérias Recentes

Mike Tyson questiona poder de Jake Paul para luta de boxe: “Nunca nocauteou um homem de verdade”

Mike Tyson deixou a diplomacia de lado em relação a Jake Paul, seu adversário na…

19/05/2024

Mudou o tom! Kamaru Usman sai em defesa de Khamzat Chimaev e aponta injustiça

Depois de se tornar rapidamente uma das maiores sensações do UFC, Khamzat Chimaev viu o…

19/05/2024

Makhachev revela que Khabib segue ativo nos treinos de MMA: “Ele sente falta de lutar”

Em outubro de 2020, Khabib Nurmagomedov pendurou as luvas de forma surpreendente logo após defender…

19/05/2024

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024