UFC

Edwards confessa surpresa com mudança de Usman após perda de título do UFC

A luta entre Leon Edwards e Kamaru Usman, realizada em agosto, em Utah (EUA), ainda dá o que falar. Na ocasião, o britânico chocou o mundo ao nocautear o algoz de outrora no quinto round e se tornou campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC. Como a rivalidade envolvendo os atletas está empatada, ‘Rocky’ já trata a trilogia com o nigeriano como bem provável e se mostra surpreso com a mudança de postura do mesmo após o resultado da revanche.

Antes da luta, Usman, dominante nos meio-médios do UFC, cogitava a possibilidade de atuar nos meio-pesados (93 kg) e até no boxe. Contudo, o nigeriano não conseguiu confirmar o favoritismo contra Edwards e, depois de ser nocauteado no último minuto de combate, enalteceu o algoz por lhe aplicar um golpe ‘perfeito’ e classificou o revés como uma espécie de alívio, pois lhe tirou a pressão de ser campeão. E o novo detentor do título da categoria admitiu que estranhou o comportamento de Kamaru, uma vez que seu discurso mudou por completo devido a um chute. De todo modo, o britânico informa que não vai se deixar enganar pela versão mais humilde do rival.

“É estranho, certo? Porque ir daquele cara arrogante para agora, ‘Estou feliz por ser nocauteado e é um alívio’. Eu simplesmente não acredito. Para mim, espero nunca chegar a um estágio em que estou feliz por uma derrota. É estranho. A maneira como ele está lidando com isso é a única maneira que ele poderia lidar com isso, certo? Ele não podia sair e ficar com inveja. Veremos. Não sei. É estranho o jeito que ele está agindo junto com isso. Sinto que ele está exagerando. Ele foi o campeão. Ele pensou que não poderia ser derrotado. Esse é apenas o jogo”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘BT Sport’.

Vale destacar que Leon Edwards, derrotado por Kamaru Usman em 2015 por decisão unânime, deu o troco no mesmo e tirou sua invencibilidade no UFC. O britânico, de 30 anos, sempre figurou na elite dos meio-médios da companhia e, finalmente, alcançou o topo da categoria. Na maior organização de MMA do mundo desde 2014, ‘Rocky’ é dono de um registro com 12 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’. Seus principais triunfos foram sobre Albert Tumenov, Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Kamaru Usman, Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.

Matérias Recentes

Destaque do UFC, Dan Hooker aplica surra em youtuber americano durante desafio; veja

Cada vez mais, o mundo dos esportes de combate tem se atrelado ao ramo do…

25/11/2024

Ankalaev crava vitória contra Poatan em possível luta e oferece revanche ao rival

Após vencer Aleksandar Rakic, em luta realizada em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Magomed Ankalaev…

25/11/2024

Makhachev detona McGregor após condenação por agressão sexual: “Alcoólatra estuprador”

Na última sexta-feira (22), uma bomba movimentou o noticiário dos esportes de combate, com a…

25/11/2024

Jon Jones revela negociação com o UFC para lutar em 2025

Antes de competir no UFC 309, evento realizado no último dia 16 de novembro, em…

25/11/2024

Yoel Romero desafia Jake Paul para luta na organização de ex-UFC

Yoel Romero impressionou em sua mais recente aparição nos esportes de combate e já definiu…

25/11/2024

UFC Macau: Médica, chinesa revela que mantinha carreira de lutadora em segredo dos pais

No último sábado (23), o UFC Macau rendeu aos fãs de MMA uma série de…

25/11/2024