UFC

Edwards confessa surpresa com mudança de Usman após perda de título do UFC

A luta entre Leon Edwards e Kamaru Usman, realizada em agosto, em Utah (EUA), ainda dá o que falar. Na ocasião, o britânico chocou o mundo ao nocautear o algoz de outrora no quinto round e se tornou campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC. Como a rivalidade envolvendo os atletas está empatada, ‘Rocky’ já trata a trilogia com o nigeriano como bem provável e se mostra surpreso com a mudança de postura do mesmo após o resultado da revanche.

Antes da luta, Usman, dominante nos meio-médios do UFC, cogitava a possibilidade de atuar nos meio-pesados (93 kg) e até no boxe. Contudo, o nigeriano não conseguiu confirmar o favoritismo contra Edwards e, depois de ser nocauteado no último minuto de combate, enalteceu o algoz por lhe aplicar um golpe ‘perfeito’ e classificou o revés como uma espécie de alívio, pois lhe tirou a pressão de ser campeão. E o novo detentor do título da categoria admitiu que estranhou o comportamento de Kamaru, uma vez que seu discurso mudou por completo devido a um chute. De todo modo, o britânico informa que não vai se deixar enganar pela versão mais humilde do rival.

“É estranho, certo? Porque ir daquele cara arrogante para agora, ‘Estou feliz por ser nocauteado e é um alívio’. Eu simplesmente não acredito. Para mim, espero nunca chegar a um estágio em que estou feliz por uma derrota. É estranho. A maneira como ele está lidando com isso é a única maneira que ele poderia lidar com isso, certo? Ele não podia sair e ficar com inveja. Veremos. Não sei. É estranho o jeito que ele está agindo junto com isso. Sinto que ele está exagerando. Ele foi o campeão. Ele pensou que não poderia ser derrotado. Esse é apenas o jogo”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘BT Sport’.

Vale destacar que Leon Edwards, derrotado por Kamaru Usman em 2015 por decisão unânime, deu o troco no mesmo e tirou sua invencibilidade no UFC. O britânico, de 30 anos, sempre figurou na elite dos meio-médios da companhia e, finalmente, alcançou o topo da categoria. Na maior organização de MMA do mundo desde 2014, ‘Rocky’ é dono de um registro com 12 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’. Seus principais triunfos foram sobre Albert Tumenov, Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Kamaru Usman, Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025