UFC

Edwards confessa surpresa com mudança de Usman após perda de título do UFC

A luta entre Leon Edwards e Kamaru Usman, realizada em agosto, em Utah (EUA), ainda dá o que falar. Na ocasião, o britânico chocou o mundo ao nocautear o algoz de outrora no quinto round e se tornou campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC. Como a rivalidade envolvendo os atletas está empatada, ‘Rocky’ já trata a trilogia com o nigeriano como bem provável e se mostra surpreso com a mudança de postura do mesmo após o resultado da revanche.

Antes da luta, Usman, dominante nos meio-médios do UFC, cogitava a possibilidade de atuar nos meio-pesados (93 kg) e até no boxe. Contudo, o nigeriano não conseguiu confirmar o favoritismo contra Edwards e, depois de ser nocauteado no último minuto de combate, enalteceu o algoz por lhe aplicar um golpe ‘perfeito’ e classificou o revés como uma espécie de alívio, pois lhe tirou a pressão de ser campeão. E o novo detentor do título da categoria admitiu que estranhou o comportamento de Kamaru, uma vez que seu discurso mudou por completo devido a um chute. De todo modo, o britânico informa que não vai se deixar enganar pela versão mais humilde do rival.

“É estranho, certo? Porque ir daquele cara arrogante para agora, ‘Estou feliz por ser nocauteado e é um alívio’. Eu simplesmente não acredito. Para mim, espero nunca chegar a um estágio em que estou feliz por uma derrota. É estranho. A maneira como ele está lidando com isso é a única maneira que ele poderia lidar com isso, certo? Ele não podia sair e ficar com inveja. Veremos. Não sei. É estranho o jeito que ele está agindo junto com isso. Sinto que ele está exagerando. Ele foi o campeão. Ele pensou que não poderia ser derrotado. Esse é apenas o jogo”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘BT Sport’.

Vale destacar que Leon Edwards, derrotado por Kamaru Usman em 2015 por decisão unânime, deu o troco no mesmo e tirou sua invencibilidade no UFC. O britânico, de 30 anos, sempre figurou na elite dos meio-médios da companhia e, finalmente, alcançou o topo da categoria. Na maior organização de MMA do mundo desde 2014, ‘Rocky’ é dono de um registro com 12 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’. Seus principais triunfos foram sobre Albert Tumenov, Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Kamaru Usman, Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024