UFC

Edwards aposta que Usman vai tentar amarrar luta após nocaute no UFC: “Não é tão bom”

Campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Leon Edwards esbanja confiança para seu próximo compromisso, o primeiro como líder do peso. Na edição de número 286, que acontece em março, na Inglaterra, ‘Rocky’ enfrenta Kamaru Usman pela terceira vez na carreira e aposta que o rival e desafiante ao seu título da categoria vai se comportar de forma completamente diferente da vista no embate anterior, realizado em agosto, em Utah (EUA).

Se em 2015 Edwards sofreu contra o nigeriano e perdeu por decisão unânime, na revanche, também levava a pior até o quinto e decisivo round. Na luta, Usman se mostrou superior ao misturar trocação com wrestling, mas, no último minuto, conheceu sua primeira derrota no UFC e viu seu reinado nos meio-médios chegar ao fim. ‘Rocky’ lançou um jab que enganou Kamaru, e, em seguida, o nocauteou com um belo chute alto.

Agora, o britânico destaca que o rival está tão traumatizado com o desfecho do duelo, que por isso vai atuar de maneira burocrática, com o intuito de amarrar e não correr riscos na trilogia. Contudo, Leon garante estar melhor e mais preparado para lidar com a versão wrestler do africano e disposto a provar que o mesmo não é nada assustador.

“Quando imagino o que Usman pode fazer de diferente, provavelmente, usar muito mais wrestling. Fazer dessa luta um festival de sono, tentar recuperar o cinturão dessa maneira. Não acho que ele vai querer a trocação. Antes, ele falava sobre lutar boxe com Canelo, fazer tudo isso e aquilo, mas acabei com esse pensamento. Se ele encarar como se estivesse lutando contra o mesmo cara que lutou em agosto, será uma noite mais curta. Lembro que quando Usman estava lutando comigo, pensei que ele nem era tão bom assim. Meu corpo simplesmente não estava funcionando por algum motivo. Esse cara nem é tão bom. Estou preparado para o melhor Usman que existe e fiz um longo caminho para chegar nessa posição. Agora, não posso chegar e entregar assim”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Leon Edwards, de 31 anos, sempre figurou na elite dos meio-médios do UFC e, finalmente, alcançou o topo da categoria em 2022. Na maior organização de MMA do mundo desde 2014, o britânico é dono de um registro com 12 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Albert Tumenov, Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Kamaru Usman, Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024