UFC

Edwards aposta que Usman vai tentar amarrar luta após nocaute no UFC: “Não é tão bom”

Campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Leon Edwards esbanja confiança para seu próximo compromisso, o primeiro como líder do peso. Na edição de número 286, que acontece em março, na Inglaterra, ‘Rocky’ enfrenta Kamaru Usman pela terceira vez na carreira e aposta que o rival e desafiante ao seu título da categoria vai se comportar de forma completamente diferente da vista no embate anterior, realizado em agosto, em Utah (EUA).

Se em 2015 Edwards sofreu contra o nigeriano e perdeu por decisão unânime, na revanche, também levava a pior até o quinto e decisivo round. Na luta, Usman se mostrou superior ao misturar trocação com wrestling, mas, no último minuto, conheceu sua primeira derrota no UFC e viu seu reinado nos meio-médios chegar ao fim. ‘Rocky’ lançou um jab que enganou Kamaru, e, em seguida, o nocauteou com um belo chute alto.

Agora, o britânico destaca que o rival está tão traumatizado com o desfecho do duelo, que por isso vai atuar de maneira burocrática, com o intuito de amarrar e não correr riscos na trilogia. Contudo, Leon garante estar melhor e mais preparado para lidar com a versão wrestler do africano e disposto a provar que o mesmo não é nada assustador.

“Quando imagino o que Usman pode fazer de diferente, provavelmente, usar muito mais wrestling. Fazer dessa luta um festival de sono, tentar recuperar o cinturão dessa maneira. Não acho que ele vai querer a trocação. Antes, ele falava sobre lutar boxe com Canelo, fazer tudo isso e aquilo, mas acabei com esse pensamento. Se ele encarar como se estivesse lutando contra o mesmo cara que lutou em agosto, será uma noite mais curta. Lembro que quando Usman estava lutando comigo, pensei que ele nem era tão bom assim. Meu corpo simplesmente não estava funcionando por algum motivo. Esse cara nem é tão bom. Estou preparado para o melhor Usman que existe e fiz um longo caminho para chegar nessa posição. Agora, não posso chegar e entregar assim”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Leon Edwards, de 31 anos, sempre figurou na elite dos meio-médios do UFC e, finalmente, alcançou o topo da categoria em 2022. Na maior organização de MMA do mundo desde 2014, o britânico é dono de um registro com 12 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Albert Tumenov, Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Kamaru Usman, Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026