UFC

Edwards aposta que Usman vai tentar amarrar luta após nocaute no UFC: “Não é tão bom”

Campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Leon Edwards esbanja confiança para seu próximo compromisso, o primeiro como líder do peso. Na edição de número 286, que acontece em março, na Inglaterra, ‘Rocky’ enfrenta Kamaru Usman pela terceira vez na carreira e aposta que o rival e desafiante ao seu título da categoria vai se comportar de forma completamente diferente da vista no embate anterior, realizado em agosto, em Utah (EUA).

Se em 2015 Edwards sofreu contra o nigeriano e perdeu por decisão unânime, na revanche, também levava a pior até o quinto e decisivo round. Na luta, Usman se mostrou superior ao misturar trocação com wrestling, mas, no último minuto, conheceu sua primeira derrota no UFC e viu seu reinado nos meio-médios chegar ao fim. ‘Rocky’ lançou um jab que enganou Kamaru, e, em seguida, o nocauteou com um belo chute alto.

Agora, o britânico destaca que o rival está tão traumatizado com o desfecho do duelo, que por isso vai atuar de maneira burocrática, com o intuito de amarrar e não correr riscos na trilogia. Contudo, Leon garante estar melhor e mais preparado para lidar com a versão wrestler do africano e disposto a provar que o mesmo não é nada assustador.

“Quando imagino o que Usman pode fazer de diferente, provavelmente, usar muito mais wrestling. Fazer dessa luta um festival de sono, tentar recuperar o cinturão dessa maneira. Não acho que ele vai querer a trocação. Antes, ele falava sobre lutar boxe com Canelo, fazer tudo isso e aquilo, mas acabei com esse pensamento. Se ele encarar como se estivesse lutando contra o mesmo cara que lutou em agosto, será uma noite mais curta. Lembro que quando Usman estava lutando comigo, pensei que ele nem era tão bom assim. Meu corpo simplesmente não estava funcionando por algum motivo. Esse cara nem é tão bom. Estou preparado para o melhor Usman que existe e fiz um longo caminho para chegar nessa posição. Agora, não posso chegar e entregar assim”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Leon Edwards, de 31 anos, sempre figurou na elite dos meio-médios do UFC e, finalmente, alcançou o topo da categoria em 2022. Na maior organização de MMA do mundo desde 2014, o britânico é dono de um registro com 12 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Albert Tumenov, Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Kamaru Usman, Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.

Matérias Recentes

Show do Spider! Anderson Silva nocauteia ex-campeão do UFC em luta de boxe

Aos 50 anos de idade, Anderson Silva mostrou que ainda tem o brilho que o…

19/12/2025

Campeão olímpico, Hebert Conceição vence rival mexicano e amplia invencibilidade no boxe

A trajetória de Hebert Conceição desde que migrou para o boxe profissional segue irretocável. E…

19/12/2025

Keno Marley vence estreia no boxe profissional em abertura de card de Spider e Jake Paul

Com uma trajetória louvável no boxe amador, Keno Marley fez sua estreia como profissional nesta…

19/12/2025

Anderson Silva aposta na movimentação para derrotar ex-campeão do UFC no boxe

Um dos maiores ícones dos esportes de combate, Anderson Silva volta a competir nesta sexta-feira…

19/12/2025

Netflix? Saiba como assistir as lutas de boxe de Anderson Silva e do youtuber Jake Paul

A temporada do UFC e das principais ligas de MMA já se encerraram em 2025.…

19/12/2025

Melquizael Costa projeta duelo futuro contra Jean Silva no UFC: “Vou enfiar a porrada”

Embalado por cinco vitórias consecutivas no UFC, Melquizael Costa vive possivelmente o melhor momento de…

18/12/2025