UFC

Edwards aposta em Durinho, mas confessa torcida por Masvidal para realizar acerto de contas

Leon Edwards tem um compromisso de extrema importância em março, em Londres (ING), mas já está indo além, projetando seu próximo passo na carreira. No UFC 286, o campeão dos meio-médios (77 kg) luta em casa contra Kamaru Usman em sua primeira defesa de cinturão da categoria, porém seu foco não é apenas a trilogia com o rival. Além do nigeriano, ‘Rocky’ não consegue esquecer Jorge Masvidal e o polêmico caso de agressão sofrido em 2019.

Na ocasião, os lutadores se encontraram nos bastidores do UFC Londres após vencerem seus combates e Edwards levou a pior. Ao perceber a aproximação do britânico, Masvidal interrompeu a entrevista e o atacou com uma sequência de socos. Desde então, ‘Rocky’ persegue o desafeto e deixa claro o desejo de colocar suas mãos nele. Como o veterano encara Gilbert ‘Durinho’, em abril, o campeão dos meio-médios da companhia informa que vai estar de olho no duelo e aponta o brasileiro como favorito.

Contudo, Leon revela que sua torcida é pelo inimigo, mesmo ciente de que ele vive o pior momento da carreira, com três derrotas seguidas. De acordo com o atleta, um triunfo de Jorge sobre o quinto colocado da categoria corresponde a validação do seu tão sonhado acerto de contas com o rival.

“Com certeza. Se Masvidal vencer Durinho, acho que essa é a luta a ser feita. Faz muito tempo, três, quatro anos fermentando. Vamos entrar lá e resolver isso de uma vez por todas e partir daí. Não acho que Masvidal vai derrotar Durinho. Para ser justo, não sei. Espero que ambos percam para ser honesto. Durinho está se achando agora, ele tem cabelo afro e tudo. Ele está se sentindo agora, vai ser uma boa luta. Estou ansioso por isso, para ver quem é o melhor vagabundo. É engraçado ver que dois, três anos atrás, eles não sabiam quem eu era. Agora, sou o rei da divisão. É tudo de bom. Estou focado em Usman. Ele é a luta mais difícil da categoria. Então estou focado nele, em passar por ele e a partir daí veremos quem é o próximo”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Leon Edwards, de 31 anos, sempre figurou na elite dos meio-médios do UFC e, finalmente, alcançou o topo da categoria. Na maior organização de MMA do mundo desde 2014, o britânico é dono de um registro com 12 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Albert Tumenov, Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Kamaru Usman, Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.

Matérias Recentes

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024