Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Edwards analisa possível luta contra campeão Usman e projeta trilogia no UFC

Demorou, mas Leon Edwards, enfim, ganhou a chance de disputar o título dos meio-médios (77 kg) do UFC. Após ter a aprovação de Dana White, líder da companhia, o britânico projeta o aguardado embate contra Kamaru Usman, ainda sem data e local definidos, e esbanja confiança de que é o lutador ideal para destronar o campeão da categoria.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Edwards, embalado por uma sequência de dez lutas sem perder, com nove vitórias, reconheceu o valor de Usman como campeão, mas garantiu que não o teme. Vale destacar que a última derrota de ‘Rocky’ no esporte foi, justamente, para ‘The Nigerian Nightmare’, em 2015. É bem verdade que o britânico não esqueceu o revés para o rival e frisou que o resultado negativo o transformou em um lutador melhor. Como é um atleta completo, Edwards confessa que não vê a hora de mostrar sua evolução contra o algoz na revanche e, empolgado, já dá como certa uma possível trilogia com o profissional valendo o título.

“Usman tem sido um campeão dominante por um tempo, então quando eu chegar e tirar o cinturão dele, posso ver a trilogia acontecendo imediatamente. A partir daí, descobrimos o que vem a seguir. Acho que ele vai tentar trocar golpes. Como eu disse, se você está tendo sucesso em uma coisa, não vai parar por uma luta. Você vai tentar. Uma vez que ele vê que não pode ter sucesso lá, ele voltará ao wrestling. Somos dois lutadores diferentes agora de quando lutamos pela última vez seis, sete anos atrás, e acho que, se qualquer um de nós abordar a luta como se estivéssemos lutando contra o mesmo cara seis, sete anos atrás, vamos perder. Temos que olhar para isso como uma nova luta e abordá-la dessa maneira. É assim que estou abordando”, declarou o britânico.

Apesar de ser presença constante no top-3 dos meio-médios do UFC, Leon Edwards, de 30 anos, é um dos lutadores de elite que segue no aguardo para disputar o título da divisão. Colby Covington, Jorge Masvidal e Stephen Thompson alcançaram a posição de desafiante número um ao cinturão da categoria duas vezes e Gilbert ‘Durinho’ em uma oportunidade. A curiosidade é que os quatro atletas perderam para o campeão.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC