UFC

Edwards acusa Covington de receber ‘privilégio de Dana White’ no UFC

Ao que parece, Dana White deve ter trabalho para convencer Leon Edwards a aceitar seu plano no UFC. No último sábado (18), em Londres (ING), o britânico, campeão dos meio-médios (77 kg), fez a alegria do público local ao vencer Kamaru Usman na trilogia e, assim, defendeu o cinturão da categoria pela primeira vez. Sem perder tempo, na coletiva de imprensa pós-show de número 286, o cartola anunciou Colby Covington como próximo desafiante ao título da divisão, atitude que ‘Rocky’ reprovou.

Se depois do show o campeão dos meio-médios discordou da escolha de Dana, de elevar Covington ao status de desafiante ao título da divisão, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, foi além. ‘Rocky’, além de reforçar que o americano não merece disputar o cinturão da categoria, já avisa que não vai aceitar enfrentá-lo. Para o britânico, o quadro é simples, ou seja, Colby precisa ser frequente no octógono, pois não atua desde março de 2022, e vencer atletas competitivos e não veteranos em má fase, como Jorge Masvidal, Robbie Lawler e Tyron Woodley. Irritado com a facilidade que o rival teve para receber sua terceira luta pelo objeto mais valioso do peso, Leon o acusou de estar na lista de privilegiados do cartola, pois lembrou que, ao contrário dele, sofreu para chegar ao topo do esporte.

“Eu definitivamente tenho uma palavra a dizer. Ele não terá a disputa pelo cinturão na próxima luta. Olha o caminho que eu tive que pegar para chegar lá. Não há como você ser derrotado duas vezes pelo cara que eu acabei de vencer duas vezes, vencer Masvidal e ficar de fora por um ano e meio, nem mesmo postar algo. Ele simplesmente sumiu por um ano, apareceu aleatoriamente na pesagem e é como, ‘OK, ele está lutando pelo título a seguir’. Não faz sentido algum. Veremos como isso se desenrola. Ele tem que lutar e merecer o caminho, como eu tive que fazer. Chimaev e eu nos desafiamos por anos. Esse é um cara com quem fui programado para lutar três vezes seguidas. Aceitei a luta com Chimaev, Covington não aceitou e está sendo recompensado por não aceitar a luta. Quando foi comigo, saí do ranking. Então, o ‘privilégio de Dana White’ é definitivamente real”, declarou o campeão do UFC.

Leon Edwards, de 31 anos, sempre figurou na elite dos meio-médios do UFC e, finalmente, alcançou o topo da categoria em 2022. Na maior organização de MMA do mundo desde 2014, o britânico é dono de um registro com 13 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Albert Tumenov, Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Kamaru Usman (duas vezes), Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque. Atualmente, além de liderar a divisão, ‘Rocky’ ocupa o quarto lugar no ranking peso-por-peso da companhia.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026