Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Edwards acusa Covington de receber ‘privilégio de Dana White’ no UFC

Ao que parece, Dana White deve ter trabalho para convencer Leon Edwards a aceitar seu plano no UFC. No último sábado (18), em Londres (ING), o britânico, campeão dos meio-médios (77 kg), fez a alegria do público local ao vencer Kamaru Usman na trilogia e, assim, defendeu o cinturão da categoria pela primeira vez. Sem perder tempo, na coletiva de imprensa pós-show de número 286, o cartola anunciou Colby Covington como próximo desafiante ao título da divisão, atitude que ‘Rocky’ reprovou.

Se depois do show o campeão dos meio-médios discordou da escolha de Dana, de elevar Covington ao status de desafiante ao título da divisão, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, foi além. ‘Rocky’, além de reforçar que o americano não merece disputar o cinturão da categoria, já avisa que não vai aceitar enfrentá-lo. Para o britânico, o quadro é simples, ou seja, Colby precisa ser frequente no octógono, pois não atua desde março de 2022, e vencer atletas competitivos e não veteranos em má fase, como Jorge Masvidal, Robbie Lawler e Tyron Woodley. Irritado com a facilidade que o rival teve para receber sua terceira luta pelo objeto mais valioso do peso, Leon o acusou de estar na lista de privilegiados do cartola, pois lembrou que, ao contrário dele, sofreu para chegar ao topo do esporte.

“Eu definitivamente tenho uma palavra a dizer. Ele não terá a disputa pelo cinturão na próxima luta. Olha o caminho que eu tive que pegar para chegar lá. Não há como você ser derrotado duas vezes pelo cara que eu acabei de vencer duas vezes, vencer Masvidal e ficar de fora por um ano e meio, nem mesmo postar algo. Ele simplesmente sumiu por um ano, apareceu aleatoriamente na pesagem e é como, ‘OK, ele está lutando pelo título a seguir’. Não faz sentido algum. Veremos como isso se desenrola. Ele tem que lutar e merecer o caminho, como eu tive que fazer. Chimaev e eu nos desafiamos por anos. Esse é um cara com quem fui programado para lutar três vezes seguidas. Aceitei a luta com Chimaev, Covington não aceitou e está sendo recompensado por não aceitar a luta. Quando foi comigo, saí do ranking. Então, o ‘privilégio de Dana White’ é definitivamente real”, declarou o campeão do UFC.

Leon Edwards, de 31 anos, sempre figurou na elite dos meio-médios do UFC e, finalmente, alcançou o topo da categoria em 2022. Na maior organização de MMA do mundo desde 2014, o britânico é dono de um registro com 13 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Albert Tumenov, Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Kamaru Usman (duas vezes), Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque. Atualmente, além de liderar a divisão, ‘Rocky’ ocupa o quarto lugar no ranking peso-por-peso da companhia.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC