Edson Barboza impressionou no UFC Kansas City e saiu do evento premiado. No show realizado neste sábado (15), o brasileiro, vindo de duas derrotas seguidas, precisava vencer Billy Quarantillo e conseguiu de forma fulminante, no primeiro round. O nocaute aplicado pelo veterano lhe rendeu o bônus de ‘Performance da Noite’, ou seja, um cheque no valor de 50 mil dólares (cerca de R$ 245 mil).
O anúncio foi feito pela maior organização de MMA do mundo logo após o término do evento. Especialista na trocação, Edson, de 37 anos, mostra que, apesar da idade avançada para atuar nos esportes de combate, segue sendo uma ameaça aos adversários no setor. Na luta, o brasileiro, mesmo sem espaço no octógono, tirou da cartola uma joelhada que, imediatamente, ‘apagou’ Quarantillo. Com o nocaute brutal, o veterano voltou a vencer no UFC e agora passou a buscar uma vaga no top-10 do peso-pena (66 kg).
Brandon Royval também conquistou um dos bônus de ‘Performance da Noite’. O americano não deu chance para Matheus Nicolau e precisou de pouco mais de dois minutos de luta para nocautear via joelhada. Com o triunfo, o terceiro seguido, ‘Raw Dawg’, número quatro no ranking do peso-mosca (57 kg) do UFC, se aproxima de disputar o cinturão da categoria.
Gillian Robertson também faturou um dos prêmios de ‘Performance da Noite’. A canadense, especialista em jiu-jitsu, esbanjou sua técnica no grappling e, em seu retorno ao peso-palha (52 kg) do UFC, finalizou Piera Rodríguez no segundo assalto. ‘The Savage’ aplicou uma chave-de-braço e tirou a invencibilidade da atleta no MMA.
Já Bill Algeo e TJ Brown foram agraciados pelo UFC com o bônus de ‘Luta da Noite’. De fato, os atletas deram o máximo no octógono e protagonizaram uma verdadeira batalha pelo peso-pena (66 kg). No final, Algeo levou a melhor sobre Brown por finalização no segundo round, porém a alta cúpula da organização aprovou o esforço dos lutadores no duelo e Dana White anunciou que cada um deles recebeu um cheque no valor de 50 mil dólares.
Resultados do UFC Kansas City:
Max Holloway venceu Arnold Allen por decisão unânime;
Edson Barboza nocauteou Billy Quarantillo no 1º round;
Azamat Murzakanov venceu Dustin Jacoby por decisão unânime;
Ion Cuțelaba nocauteou Tanner Boser no 1º round;
Pedro Munhoz venceu Chris Gutiérrez por decisão unânime;
Rafa García venceu Clay Guida por decisão unânime;
Bill Algeo finalizou TJ Brown no 2º round;
Brandon Royval nocauteou Matheus Nicolau no 1º round;
Zak Cummings nocauteou Ed Herman no 3º round;
Gillian Robertson finalizou Piera Rodríguez no 2º round;
Daniel Zellhuber venceu Lando Vannata por decisão unânime;
Denise Gomes nocauteou Bruna Brasil no 2º round;
Gastón Bolaños venceu Aaron Phillips por decisão unânime;
Joselyne Edwards venceu Lucie Pudilova por decisão dividida.