Veterano do MMA, Edson Barboza abrilhantou o UFC Kansas City tanto dentro, quanto fora do octógono. No evento realizado no último sábado (15), o brasileiro fez as pazes com a vitória ao nocautear Billy Quarantillo de forma brutal no primeiro round, conquistou um dos bônus de ‘Performance da Noite’, impressionou Dana White e não parou por aí. Após a luta, o striker protagonizou uma bonita cena com seu oponente (veja abaixo ou clique aqui).
Se em cima do octógono Barboza e Quarantillo conversaram logo após a luta, fora dele, o clima de paz entre os integrantes do peso-pena (66 kg) do UFC permaneceu. Os atletas se encontraram nos bastidores do evento, se cumprimentaram, abraçaram e trocaram bonitas palavras.
Apesar da chateação com o revés sofrido, Quarantillo contou que sempre acompanhou a carreira do brasileiro. Por sua vez, Edson consolou o americano, brincou com o mesmo, dizendo estar velho, e desejou o melhor para ele em sua trajetória no MMA. No evento, o veterano encerrou a má fase no MMA, que durava duas lutas, ao vencer o oponente via nocaute em pouco mais de dois minutos de combate.
Currículo de Edson Barboza no MMA
Com a importante vitória no UFC Kansas City, Edson Barboza, de 37 anos, permanece na elite do peso-pena. Atualmente, o brasileiro se encontra na 14ª posição no ranking da categoria e, agora, pede para enfrentar integrantes do top-10 dela. Antes de atuar na divisão, o veterano se destacou no peso-leve (70 kg). Na organização desde 2010, o striker disputou 28 lutas, venceu 17 e perdeu 11 vezes. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Anthony Pettis, Beneil Dariush, Billy Quarantillo, Bobby Green, Dan Hooker, Evan Dunham, Gilbert Melendez, Paul Felder, Ross Pearson e Shane Burgos.