Siga-nos
Divulgação/UFC

UFC

Edgar dispara contra críticos após vitória sobre Munhoz: “Provei que estavam errados”

A vitória de Frankie Edgar sobre Pedro Munhoz no último sábado (22), em sua estreia no peso-galo (61 kg), serviu para provar que o veterano pode competir entre os melhores na nova categoria. Com o triunfo, o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC também confia ter calado os críticos e acabado com suas dúvidas sobre a continuidade de sua carreira, agora na divisão até 61 kg do Ultimate.

Aos 38 anos e depois de passagens de destaque na divisão dos leves e dos penas (66 kg), Edgar iniciou o novo capítulo de sua história no UFC com o pé direito. A vitória, ainda que por decisão dividida dos juízes após cinco rounds de intensa batalha em pé contra o brasileiro, deu ao americano a confiança de que se posicionará na corrida por uma disputa de título na terceira categoria de peso diferente.

“Eu ouvi muitos filhos da p*** latindo que eu sou velho, que eu sou lento. Eu definitivamente provei a todos que estavam errados. Eu ainda tenho um pouco de luta nesse tanque, bebê, e nós vamos fazer uma corrida (pelo título dos galos)”, desabafou Frankie Edgar, em entrevista pós-luta à transmissão oficial do UFC Las Vegas.

Com a vitória por decisão dividida dos jurados após cinco assaltos, o ex-campeão dos leves e ex-desafiante ao título dos penas voltou a triunfar no octógono após acumular duas vitórias seguidas. Com o resultado diante do então número cinco do ranking dos galos, Edgar, aos 38 anos, volta a sonhar com uma nova disputa de cinturão no evento.

Mais em UFC