Siga-nos
Edgar Cháirez entra no arena para competir no UFC México com um colete de balas de fuzil nos ombros
Edgar Chairez venceu sua luta e conquisou um dos prêmios bônus - Louis Grasse/ Px Images

UFC

Edgar Cháirez brilha no UFC México e dedica vitória ao falecido avô

Edgar Cháirez foi um dos grandes protagonistas do UFC México, evento realizado no último sábado (29). O mexicano se destacou ao conquistar uma vitória impressionante sobre C.J. Vergara, finalizando o adversário com um mata-leão ainda no primeiro round. Emocionado, o lutador não conseguiu conter as lágrimas e expressou toda sua gratidão e emoção no octógono. A vitória, além de ser um marco esportivo, representou uma verdadeira história de superação e sacrifício.

Com os olhos marejados de lágrimas, o atleta de 29 anos fez um relato emocionante sobre o grande sacrifício de seu avô, que desempenhou um papel crucial em sua trajetória. Na entrevista após a luta, ainda dentro do octógono, ele compartilhou a gratidão que sente por seu falecido avô, que fez tudo o que pôde para garantir que ele tivesse a oportunidade de seguir seu sonho no MMA.

“Meu avô era como um pai para mim. Ele vendeu sua caminhonete para que eu pudesse fazer a cirurgia. Fez isso para que eu pudesse seguir em frente, e agora estou no UFC. Hoje, estou muito triste porque ele não está aqui, mas sei que ele está na primeira fileira no céu, vendo minha vitória”, desabafou o lutador, visivelmente emocionado.

Prêmio da noite

Com essa vitória, Edgar Cháirez não só conquistou seu espaço no UFC, mas também garantiu o prêmio de “Performance da Noite” pela sua atuação impecável. Sua exibição impressionante, aliada à história pessoal emocionante, fez com que o lutador se destacasse como um dos grandes nomes da noite, levando para casa o prêmio de 50 mil dólares. Além de sua habilidade dentro do octógono, sua trajetória de superação e determinação tocou o coração dos fãs mexicanos que estavam presentes na Arena CDMX.

Confira os resultados do UFC México:

Brandon Moreno venceu Steve Ercerg por decisão unânime;
Manuel Torres nocauteou Drew Dober no 1º round;
Edgar Cháirez finalizou CJ Vergara no 1º round;
Raul Rosas Jr venceu Vince Morales por decisão unânime;
David Martínez nocauteou Saimon Oliveira no 1º round;
Kevin Borjas venceu Ronaldo Rodriguez por decisão unânime;
Ateba Gautier nocauteou Jose Daniel Medino no 1º round;
Melk Costa venceu Christian Rodriguez por decisão unânime;
“Lupita” Godinez venceu Julia Polastri por decisão unânime;
Rafa Garcia venceu Vinc Pichel por decisão unânime;
Jammal Emmers nocauteou Gabriel ‘Fly’ Miranda no 1º round;
Marquel Mederos venceu Austin Hubbard por decisão dividida.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em UFC