Ao que tudo indica, Vicente Luque ficou sem um ‘parceiro de dança’ no Ultimate. Originalmente escalado para encarar Ian Machado Garry no card do UFC 296, no sábado (16), o brasileiro viu seu combate ser cancelado de última hora após o oponente sofrer com problemas de saúde. Curiosamente, entretanto, o irlandês já possui nova data para lutar, mas um novo adversário foi apontado pela organização – situação que foi explicada pelo mandatário da liga Dana White.
Na coletiva de imprensa pós-UFC 296, o presidente da entidade anunciou que Garry entrará em ação novamente na edição de número 299, programada para acontecer no dia 9 de março do ano que vem, em Miami (EUA). A surpresa ficou por conta do adversário escalado para enfrentar a jovem promessa da Irlanda: o americano Geoff Neal – número 8 no ranking dos meio-médios (77 kg). Ao ser questionado sobre o motivo pelo combate entre Ian e Vicente não ter sido remarcado, Dana foi curto e grosso.
“Nós oferecemos para Luque um monte de lutas. Ele recusou todas elas“, afirmou Dana White.
Futuro do brasileiro
Atual 9º colocado no ranking dos meio-médios, Vicente Luque tem seu futuro ainda indefinido. A luta contra Ian Machado Garry poderia recolocá-lo na corrida rumo ao topo da categoria, ao engatar nova sequência de vitórias após sofrer duas derrotas consecutivas no ano passado. Agora, resta saber como ficará a situação do brasileiro dentro da organização, uma vez que Dana White parecia irritado ao comentar a decisão de recusar as ofertas feitas pela liga.
Oportunidade para o irlandês
Por sua vez, Ian Machado Garry se vê em uma boa oportunidade de subir ainda mais no ranking da categoria, já que Geoff Neal ocupa uma posição acima do brasileiro. O irlandês, visto por muitos como um possível sucessor do compatriota Conor McGregor no UFC, segue invicto na carreira e em ascensão desde que estreou no Ultimate, em 2021.