UFC

E o Poatan? Gane classifica Aspinall como adversário mais perigoso para Jon Jones no UFC

Neste sábado (7), em Las Vegas (EUA), Ciryl Gane enfrenta Alexander Volkov pela segunda vez na carreira e tem como objetivo vencê-lo novamente para voltar a se aproximar da disputa pelo cinturão do peso-pesado do UFC. É bem verdade que, atualmente, a divisão vive um momento de incerteza. Tudo porque Jon Jones, campeão linear da categoria, não se mostra interessado em lidar com Tom Aspinall, dono do título interino, e prioriza enfrentar Alex Pereira, líder dos meio-pesados (93 kg). Ciente de tal cenário, o francês avaliou as possíveis lutas.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

Ao participar do programa ‘The Ariel Helwani Show’, Gane classificou o britânico como um adversário mais perigoso do que ‘Poatan’ para ‘Bones’ em um eventual confronto. E a opinião de ‘Bon Gamin’ nem leva em conta o fator físico, visto que, atualmente o brasileiro integra uma categoria de peso inferior e é mais velho que Aspinall, e sim a qualidade dos atletas como artistas marciais.

O paulista alcançou sucesso meteórico no UFC por conta de sua trocação poderosa e técnica. Por outro lado, Aspinall possui bom nível na luta em pé e também na agarrada, ou seja, é um lutador completo. Portanto, como já ficou frente a frente com Jones e foi finalizado rapidamente, Gane deu vantagem para o britânico em comparação com ‘Poatan’, mas deu a entender que ‘Bones’ passaria por tal desafio.

“Toda vez que vemos a luta contra Miocic, tudo era possível porque Miocic é um lutador muito bom, completo, mas Jon Jones provou outra vez. Ele é tão perigoso, é capaz de mudar, pode fazer tudo o que quiser. Então, mesmo que você tenha um cara muito bom na trocação ou no wrestling, ele consegue lidar com isso. Talvez eu diga Aspinall, porque ele é mais completo. Mas, quando você tem um cara como Alex, tão perigoso na trocação, tudo é possível”, declarou o atleta.

Registro de Gane no MMA

Ciryl Gane, de 34 anos, foi protagonista de uma ascensão meteórica no UFC e se tornou um dos grandes nomes do peso-pesado no MMA. Na organização desde 2019, o francês impressionou por apresentar alto nível na trocação e, não à toa, foi campeão interino da categoria em 2021. Atualmente, o atleta é o segundo colocado no ranking da divisão.

Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’, Serghei Spivac e Tai Tuivasa. No MMA, ‘Bon Gamin’ é dono de um cartel composto por 12 vitórias, sendo nove pela via rápida (seis por nocaute e três por finalização), e duas derrotas.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026