UFC

E o Poatan? Cormier elege Ilia Topuria como o melhor lutador de 2024

Alex Pereira brilhou no octógono e fez uma temporada irretocável no UFC. Ao longo do ano, o brasileiro impressionou a comunidade do MMA ao defender o cinturão dos meio-pesados (93 kg) três vezes. No entanto, Daniel Cormier apontou que o renomado striker não fez o bastante para se tornar o melhor lutador do período. O integrante do Hall da Fama da companhia elegeu Ilia Topuria como o grande destaque de 2024.

Em seu programa na ‘ESPN’ americana, ‘DC’ justificou sua escolha, que chegou a surpreender, já que elogiou ‘Poatan’ constantemente ao longo da temporada. Antes, Cormier colocou o brasileiro em seu top-5 de profissionais mais importantes do MMA em 2024, deixando ‘El Matador’ de fora. No ano, Alex nocauteou Jamahal Hill, Jiri Prochazka, dois ex-campeões dos meio-pesados que não chegaram a defender o título, e Khalil Rountree, se consolidou como um dos atletas mais temidos do esporte e um fenômeno de popularidade.

Contudo, Cormier frisou que o campeão do peso-pena (66 kg) do UFC foi além, conquistando vitórias ainda mais expressivas. Em 2024, o georgiano entrou em ação duas vezes, conquistou o cinturão da categoria e o defendeu pela primeira vez ao nocautear Alexander Volkanovski e Max Holloway, respectivamente. Como Ilia convenceu contra dois dos maiores nomes da história da categoria, ‘DC’ o colocou acima de ‘Poatan’ na disputa pelo status de melhor lutador de 2024.

“Não sei se uma das vitórias de Alex ou as três superam, em termos de importância, as duas que Ilia teve. Alex venceu dois ex-campeões e um cara como Khalil, que é muito bom e estava em sétimo lugar, certo? Ilia venceu Volkanovski, um dos maiores penas de todos os tempos. Ele é o número dois, porque ninguém jamais irá superar Aldo. Ele venceu Holloway, o terceiro melhor pena da história. Em termos de importância, ele precisou de um ano para acabar com os últimos oito anos da divisão. Ele venceu grandes nomes que ainda estão lutando em alto nível. Em termos vencer os melhores e não apenas vencê-los, como também nocauteá-los, para mim é Ilia. Sem dúvida”, declarou ‘DC’.

Registro de Topuria no MMA

Ilia Topuria, de 27 anos, se tornou campeão do peso-pena do UFC estando invicto na carreira. O georgiano iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e estreou na companhia em 2020. No esporte, ‘El Matador’ disputou 16 lutas e venceu todas, sendo 14 pela via rápida (oito por finalização e seis por nocaute). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkanovski, Bryce Mitchell, Josh Emmett e Max Holloway.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026