UFC

E o Pantoja? Cormier faz campanha por disputa de título entre Joshua Van e Tatsuro Taira

Antes de entrar em ação no UFC 323 do último sábado (6), Alexandre Pantoja despontava como o campeão mais dominante do atual plantel da companhia. Tal status foi quebrado, porém, após a grave lesão sofrida com apenas 26 segundos de luta contra Joshua Van. E, apesar de seus feitos na categoria dos pesos-moscas (57 kg), o brasileiro pode não ser agraciado como o próximo ‘title shot’ da divisão. Ao menos é desta forma que raciocina Daniel Cormier.

Durante participação no programa ‘Good Guy/Bad Guy’, da ‘ESPN’ americana, o ex-campeão e atual comentarista do Ultimate afirmou que os ‘matchmakers’ da empresa deveriam aproveitar o ‘timing’ para casar um duelo entre o mais novo campeão Joshua Van e Tatsuro Taira, que derrotou Brandon Moreno no mesmo evento. Desta forma, a disputa entre os jovens daria o tempo necessário para que Pantoja, teoricamente, se recuperasse e medisse forças contra quem vencesse – seu mais recente algoz ou o grappler japonês.

Pantoja estava batendo em todo mundo, mas agora ele vai ficar de fora por um tempo. Foi uma lesão grave. Levará um tempo. Acredito que após vencer o Brandon Moreno, o Tatsuro Taira deveria lutar pelo cinturão. Olhei para o Mick Maynard e disse: ‘Escale eles amanhã’. Não houve danos em nenhum dos lados (Taira e Van). Volkanovski luta dia 1º de fevereiro e geralmente fazemos duas lutas de título nesses ‘PPV’. Por que não uma segunda luta entre Tatsuro Taira e Joshua Van? Digamos que o vencedor dessa luta precise de seis meses antes da luta seguinte. Teríamos oito meses depois da lesão do Pantoja. Aí ou você dá uma revanche a ele contra o Joshua Van ou ele luta contra o campeão novo (Taira). E a categoria se renova e se movimenta”, opinou ‘DC’.

Dana White na mesma direção

O discurso de Cormier faz coro à postura de Dana White após o evento. Durante a coletiva de imprensa pós-show, o presidente do UFC indicou que Pantoja tende a ficar afastado por um tempo significativo e já projetou uma disputa de título nos pesos-moscas enquanto o agora ex-campeão brasileiro se recupera. Por sua vez, Joshua Van deixou claro, em entrevista exclusiva à Ag Fight, sua intenção de ceder uma revanche para Alexandre, até por conta do desfecho acidental do combate disputado entre ambos.

Retorno incerto

A cena de Pantoja deslocando o braço esquerdo ao tentar apoiá-lo no chão durante uma queda chocou os fãs de MMA e rodou o mundo. Até pela aparente gravidade da situação, ainda não foi divulgado um laudo médico oficial para atualizar o estado do agora ex-campeão brasileiro. De todo modo, por mais que esteja obstinado a voltar a competir assim que possível, a tendência é que ‘The Cannibal’, como o atleta da Arraial do Cabo (RJ) é conhecido, fique de molho por um período considerável tratando da contusão.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Valter Walker analisa lesão de Alexandre Pantoja no UFC 323: “Foi um erro técnico”

Acidente de trabalho ou fatalidade foram alguns dos termos usados por fãs e imprensa especializada…

11/12/2025

Clima quente? Melk Costa expõe bastidores tensos com Charrière antes do UFC Vegas 112

Melquizael Costa entra no octógono neste sábado (13), no UFC Vegas 112, para encerrar sua…

11/12/2025

Novo treinador e aprendizado! Buchecha revela mudanças após estreia com derrota no UFC

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e recordista com 13 títulos na faixa-preta, Marcus Almeida chegou ao…

11/12/2025

UFC encaminha Michel Pereira vs Zach Reese para fevereiro de 2026

Um dos atletas com estilo de luta mais único do MMA, Michel Pereira já sabe…

11/12/2025

Manel Kape mira disputa de título com “vitória impactante” no UFC Vegas 112

A divisão dos pesos-moscas (57 kg) está em aberto com a recente lesão de Alexandre…

11/12/2025

Luana Santos projeta vitória sobre Melissa Croden e mira próximos desafios

Luana Santos, atual 15ª colocada do ranking peso-galo (61 kg) do UFC, volta ao octógono…

11/12/2025