O peso-pesado passa por um momento conturbado. Além do imbróglio que envolve a estreia de Jon Jones, nesta segunda-feira (28), uma notícia surpreendente abalou a categoria e envolve Francis Ngannou. À ‘ESPN’ americana, Dana White, presidente do UFC, informou que Ciryl Gane e Derrick Lewis vão disputar o título interino da divisão na edição de número 265, que acontece no dia 7 de agosto, em Houston (EUA).
De acordo com Dana, a organização tentou realizar a revanche entre Lewis e Ngannou, porém o campeão do peso-pesado e sua equipe informaram que não estariam prontos para realizar a primeira defesa de título na data proposta. Sendo assim, o UFC optou por elevar os nomes de ‘The Black Beast’ e Gane, que ocupam as posições de número dois e três, respectivamente.
No MMA profissional desde 2010, Derrick Lewis possui 25 vitórias, sete derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em seu cartel. Atualmente, o americano está em uma sequência de quatro vitórias, sendo as duas mais recentes por nocaute. O atleta já disputou o título do peso-pesado em 2018 e seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Alexander Volkov, Curtis Blaydes e Francis Ngannou.
Ex-kickboxer, Ciryl Gane migrou para o MMA profissional em 2018 e desde então disputou nove combates, vencendo todos, sendo seis deles como atleta do UFC. O lutador possui vitórias marcantes pelo Ultimate em cima de Alexander Volkov, Jairzinho Rozenstruik e Junior ‘Cigano’.