UFC

E o Islam? Dana polemiza ao eleger Jon Jones como número 1 peso-por-peso após UFC 302

No último sábado (1º), Islam Makhachev demonstrou porque é um dos atletas mais temidos do MMA na atualidade ao defender seu cinturão dos leves (70 kg) pela terceira vez, finalizando Dustin Poirier na luta principal do UFC 302, em Newark (EUA). O resultado marcou a 14ª vitória seguida do russo na organização. Mas seus números aparentemente não são suficientes para elevá-lo ao status de melhor lutador peso-por-peso do Ultimate. Ao menos na opinião do presidente da empresa, Dana White.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play e pague R$ 24,90 por mês no pacote anual

Durante a coletiva de imprensa após o show, o cartola rasgou elogios ao pupilo de Khabib Nurmagomedov, mas definiu como “loucura” eleger qualquer atleta que não Jon Jones para o posto de número 1 peso-por-peso da companhia. Vale ressaltar que, curiosamente, Makhachev desponta na liderança do ranking que independe de categoria de peso, enquanto ‘Bones’, campeão dos pesados e ex-campeão meio-pesado (93 kg), figura na segunda colocação da listagem.

“Acho que ele (Islam) é um dos melhores de todos os tempos. Acho ele incrível. Não acho que ele é o melhor lutador peso-por-peso do mundo. Para qualquer um chamar Islam de melhor peso-por-peso enquanto Jon Jones ainda está lutando é uma loucura. Essa pessoa não deveria estar fazendo ranking se é isso que acha. Jon Jones nunca perdeu uma luta. Enfrentou os melhores do mundo. E quando se pensa no que peso-por-peso realmente significa – ele subiu para os pesados e destruiu o melhor do mundo. Enquanto Jones estiver lutando e ativo, ninguém mais é o melhor lutador peso-por-peso. Jones é o melhor da história. E quando digo isso, me refiro a qualquer esporte de combate. Se colocarmos Jones em um quarto com qualquer um, Jon sai andando daquele quarto”, opinou Dana.

Makhachev de olho no bicampeonato

Se atualmente Dana White não concebe a ideia de listar Makhachev a frente de Jones na corrida peso-por-peso, o russo pode balançar a opinião do dirigente com um de seus objetivos no curto prazo: o bicampeonato. Após finalizar Poirier no quinto round e defender o título dos leves, o wrestler russo reforçou seu desejo de subir para os meio-médios (77 kg) em busca de um segundo cinturão. Será que a eventual façanha mudaria o olhar do presidente do UFC sobre o assunto?

Matérias Recentes

Sem luta marcada, Alex Poatan mostra rotina intensa de treinos; veja

Alex Pereira voltou a movimentar as redes sociais nesta sexta-feira (9). Por meio da ferramenta…

10/01/2026

Sem trégua? Jon Jones critica postura de Daniel Cormier em reality show

Jon Jones voltou a comentar sobre sua histórica rivalidade com Daniel Cormier em entrevista ao…

10/01/2026

Charles Do Bronx surge como azarão para luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Programado para o dia 7 de março, o confronto entre Charles Oliveira e Max Holloway,…

10/01/2026

Perderam a linha! Paddy Pimblett e Dan Hooker baixam o nível em discussão

Uma nova rivalidade no peso-leve (70 kg) do UFC surgiu nesta sexta-feira (9). Números 5…

09/01/2026

Campeão do UFC, Ilia Topuria vence primeira batalha judicial contra ex-esposa

Ilia Topuria obteve uma decisão favorável no primeiro embate judicial relacionado ao processo de separação…

09/01/2026

UFC Seattle: Valter Walker encara Marcin Tybura no dia 28 de março

O 'Caçador de Pés' já tem data e local para tentar fazer uma nova vítima.…

09/01/2026